Pular para o conteúdo principal

Estufa feita de Lego transparente


Lego! Aqueles blocos de montar que fizeram parte da infância de muita gente, também podem fazer parte da vida sustentável do planeta. Ao menos é isso que o designer britânico Sebastian Bergne mostrou quando construiu uma estufa totalmente com Lego.
A casa foi criada para participar do Festival de Design de Londres e conta com blocos transparentes para paredes e teto. Dentro, vegetais de verdade aproveitam todo o potencial da estufa de bloquinhos.
A proposta é simpática e bonita, mas será que construiremos casas com blocos similares ao Lego? E de plástico!?
Lego Estufa por Sebastian Bergne

De pé, em Covent Garden em frente ao famoso mercado coberto, este efeito estufa temporário parece fora de lugar mas de alguma forma de montagem. Suas referências e telhado inclinado refletem a arquitectura que o rodeia, enquanto as plantas dentro trazem a natureza para a área externa.
À luz do dia, a estrutura se parece muito com uma estufa comum. No entanto, à noite, ela assume um outro personagem completamente diferente. É transformada em uma caixa  mágica, brilhante e iluminada que parece viva pelas plantas que ele contém.
Lego Estufa por Sebastian Bergne

Bergne tem trabalhado junto com a "LEGO Construct", e equipes técnicas, e a "Covent Garden" para realizar o projeto, com o design final construído e instalado por Duncan Titmarsh.
A instalação do LEGO está sendo exposta na Praça do Norte, Covent Garden, WC2 (na esquina da Rua James) de 15 a 25 de setembro de 2011, como parte do London Design Festival 2011. Entrada gratuita.

Fonte: Dezeen Imagem: Divulgação         Via: Eco4planet 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios