Pular para o conteúdo principal

Curso – Poluição Eletromagnética


Sintomas, diagnose e terapêutica  

  Com Allan Lopes
Poluição Eletromagnética é a radiação eletromagnética invisível resultante do uso de tecnologia sem fio, aparelhos eletrodomésticos e rede elétrica. 

As fontes mais comuns de Poluição Eletromagnética são:
· Telefones sem fio
· Babás eletrônicas
· Celular e antenas de telefonia
· Torres transmissoras de Alta Voltagem
· Redes sem fio
· Eletrodomésticos
· Rede Elétrica





Poluição Eletromagnética é responsável por uma condição conhecida como eletrosensitividade (ES) ou hipersensibilidade eléctrica (EHS). Os sintomas incluem:
· Dores de cabeça
· Perturbação nos padrões de sono
· Fadiga crônica
· Depressão
· Hipersensibilidade e pressão arterial instável
· Problemas de pele
· Alteração de Padrões de comportamento em crianças
· Baixa no sistema imunológico
Terapeutas em geral, como Médicos, Acupunturistas, Terapeutas Florais, normalmente não estão treinados ou alertas para perceber que a possível fonte destes sintomas vêm do excesso de exposição à campos eletromagnéticos.
Terapeutas da casa, como consultores de Feng-Shui, Geobiologia, Radiestesia e mesmo decoradores, também carecem de conhecimentos capazes de solucionar problemas relativos à Poluição eletromagnética.

 
Neste curso teremos 3 objetivos principais:
- Explorar os diversos sintomas, diagnósticos e tratamentos existentes sobre o tema.
- Munir Médicos, terapeutas e consultores de ambientes com informações práticas sobre detecção e mitigação de problemas relacionados à Poluição Eletromagnética
- Networking de Terapeutas e Consultores de Ambientes para que se conheçam e possam se ajudar mutuamente, uma vez que um complementa o trabalho do outro no sentido do bem estar de seus pacientes/clientes.
 
Tópicos abordados:
- Poluição eletromagnética
- Eletrosensibilidade
- Detecção de sintomas relacionados à poluição eletromagnética
- Detecção de fontes de poluição eletromagnética
- Resolução de problemas relativos à poluição Eletromagnética
Ministrante: Allan Lopes
      Geobiólogo com formação na Espanha e EUA, e um dos precursores da Geobiologia no Brasil.
  Atua no Brasil desde 2002 como consultor para ambientes saudáveis e sustentáveis em residências e empresas.
  Ampla experiência prática e teórica sobre Poluição Eletromagnética.
  Autor do livro: “Geobiologia - A Arte do Bem Sentir”.
  Criador e Presidente do IBG – Instituto Brasileiro de Geobiologia.
  Professor de Geobiologia em cursos livres, no Programa Estudante Sustentável IBG UFMG, e como professor convidado no nos Institutos Tibá (RJ), IPEC (GO), ANAB (SP), Peral do Encanto (RS), IMMA (BA), dentre outros.
  Representante no Brasil dos Institutos de Geobiologia GEA (Espanha) e IBE (EUA-Canadá).
Datas:
Belo Horizonte: 8 e 9 de Outubro
São Paulo: 15 e 16 de Outubro
Região Sul (A definir Curitiba ou Porto Alegre): 5 e 6 de Novembro
Rio de Janeiro: 12 e 13 de Novembro

Endereços: passados somente aos inscritos.
   
Investimento:
R$ 600,00 (2 x R$ 300,00).Inscrição: www.allanlopes.com.br

Mais informações: allanlopes@allanlopes.com.br / 31 8850-7077

VAGAS LIMITADAS
Patrocínio:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios