Pular para o conteúdo principal

Curso – Poluição Eletromagnética


Sintomas, diagnose e terapêutica  

  Com Allan Lopes
Poluição Eletromagnética é a radiação eletromagnética invisível resultante do uso de tecnologia sem fio, aparelhos eletrodomésticos e rede elétrica. 

As fontes mais comuns de Poluição Eletromagnética são:
· Telefones sem fio
· Babás eletrônicas
· Celular e antenas de telefonia
· Torres transmissoras de Alta Voltagem
· Redes sem fio
· Eletrodomésticos
· Rede Elétrica





Poluição Eletromagnética é responsável por uma condição conhecida como eletrosensitividade (ES) ou hipersensibilidade eléctrica (EHS). Os sintomas incluem:
· Dores de cabeça
· Perturbação nos padrões de sono
· Fadiga crônica
· Depressão
· Hipersensibilidade e pressão arterial instável
· Problemas de pele
· Alteração de Padrões de comportamento em crianças
· Baixa no sistema imunológico
Terapeutas em geral, como Médicos, Acupunturistas, Terapeutas Florais, normalmente não estão treinados ou alertas para perceber que a possível fonte destes sintomas vêm do excesso de exposição à campos eletromagnéticos.
Terapeutas da casa, como consultores de Feng-Shui, Geobiologia, Radiestesia e mesmo decoradores, também carecem de conhecimentos capazes de solucionar problemas relativos à Poluição eletromagnética.

 
Neste curso teremos 3 objetivos principais:
- Explorar os diversos sintomas, diagnósticos e tratamentos existentes sobre o tema.
- Munir Médicos, terapeutas e consultores de ambientes com informações práticas sobre detecção e mitigação de problemas relacionados à Poluição Eletromagnética
- Networking de Terapeutas e Consultores de Ambientes para que se conheçam e possam se ajudar mutuamente, uma vez que um complementa o trabalho do outro no sentido do bem estar de seus pacientes/clientes.
 
Tópicos abordados:
- Poluição eletromagnética
- Eletrosensibilidade
- Detecção de sintomas relacionados à poluição eletromagnética
- Detecção de fontes de poluição eletromagnética
- Resolução de problemas relativos à poluição Eletromagnética
Ministrante: Allan Lopes
      Geobiólogo com formação na Espanha e EUA, e um dos precursores da Geobiologia no Brasil.
  Atua no Brasil desde 2002 como consultor para ambientes saudáveis e sustentáveis em residências e empresas.
  Ampla experiência prática e teórica sobre Poluição Eletromagnética.
  Autor do livro: “Geobiologia - A Arte do Bem Sentir”.
  Criador e Presidente do IBG – Instituto Brasileiro de Geobiologia.
  Professor de Geobiologia em cursos livres, no Programa Estudante Sustentável IBG UFMG, e como professor convidado no nos Institutos Tibá (RJ), IPEC (GO), ANAB (SP), Peral do Encanto (RS), IMMA (BA), dentre outros.
  Representante no Brasil dos Institutos de Geobiologia GEA (Espanha) e IBE (EUA-Canadá).
Datas:
Belo Horizonte: 8 e 9 de Outubro
São Paulo: 15 e 16 de Outubro
Região Sul (A definir Curitiba ou Porto Alegre): 5 e 6 de Novembro
Rio de Janeiro: 12 e 13 de Novembro

Endereços: passados somente aos inscritos.
   
Investimento:
R$ 600,00 (2 x R$ 300,00).Inscrição: www.allanlopes.com.br

Mais informações: allanlopes@allanlopes.com.br / 31 8850-7077

VAGAS LIMITADAS
Patrocínio:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Política dos 5 R's e Consumo Consciente

A politica dos 5Rs, são as possíveis acções práticas que no dia a dia, podem reduzir o impacto no meio ambiente, através do estímulo ao consumo consciente. São elas: 1 - Repensar os hábitos de consumo Pense na real necessidade da compra daquele produto, antes de comprá-lo. Depois de consumi-lo, separe as embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado. Deite no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável. Evite o desperdício de alimentos. Use produtos de limpeza biodegradáveis. Prefira embalagens de papel e papelão. Adquira produtos recicláveis ou produzidos com matéria-prima reciclada, durável e resistente. Utilize lâmpadas economizadoras e pilhas recarregáveis ou alcalinas. Mude seus hábitos de consumo. 2- Recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde Compre apenas produtos que não agridem o meio ambiente e a saúde. Fique atento ao prazo de validade e escolha as fábricas e empresas que têm compromissos com a ecologia. Evite o excesso de sacos