Baleias são animais que merecem toda a atenção e respeito! Principalmente as que estão em risco de extinção. Por isso, o artista Vincent Callebaut desenvolveu um projeto revolucionário baseado na forma de vida marinha desses animais. Super parecido com um enorme cetáceo artificial, a Physalia foi criada para ser um ecossistema auto-suficiente que utiliza energia solar e trabalha para reduzir a poluição da água através do sistema de biofiltração.
O ambiente flutuante cheio de jardins tem um telhado com painéis solares, enquanto as hidro-turbinas geram energia a partir da água que se movimenta logo abaixo do jardim. Com isso, toda a energia do ecossistema é gerada a partir de fontes renováveis. Já o sistema de biofiltração se associa a uma camada de dióxido de titânio (TiO2) para reagir com os raios ultravioletas na limpeza.
Dentro da Physalia, há quatro diferentes jardins temáticos que levam o nome dos quatro elementos: “Terra”, “Ar”, “Fogo” e “Água”. Os principais destinos desta “baleia de mentirinha” seriam os rios da Europa, do Norte da África e do Oriente Médio. Será que sai do papel?
Fonte: GreenStyle
Comentários
Postar um comentário