Sabe aqueles conceitos de carros elétricos estranhos que só cabem uma pessoa? Eles geralmente ficam muito longe de chegar ao consumidor, mas se a Volks seguir seu plano, isso deve mudar em breve com o NILS.
Segundo a montadora alemã, 60% dos trabalhadores do país vão ao labor de carro. Sendo que 90% destes vão sozinhos, cada um em seu possante. É aí que a Volks quer ganhar mercado.
Lembre que quanto menor/mais leve o carro, menor a quantidade de energia necessária para movê-lo, além de reduzir o trânsito. E para quem questiona: mas e meu jantar coma família, viagem, levar os filhos na escola, etc.? A proposta é de que você tenha um pequenino destes (ou um por adulto)além de outro maior, que felizmente ficará a maior parte do tempo na garagem.
Voltando aos alemães: o trajeto casa/trabalho de 73,9% deles é menor do que 25 km. Sendo assim, o NILS é perfeito, pois é elétrico, leve, tem só um lugar e autonomia de 64Km. O carrinho tem diminutos 3 metros de comprimento por 1,30 de largura. Seus 450 kg são empurrados por 20 cv, que podem chegar a seus 30 cv – parece pouco, mas só como exemplo, ele faz 0 a 100Km/h em 11s. O motor é elétrico e recarrega em duas horas numa tomada normal.
Ele tem também todo um pacote de segurança super moderno e, claro, design bem diferente, levemente inspirado nos F1 com suas rodas externas. Será que vai dar certo? Saberemos com a reação do público no Salão de Frankfurt que rola na Alemanha no final desse mês.
Quantas dessas formiguinhas irão se espalhar pelas ruas, e para estacionar, rsrsrs Será essa a melhor solução? ou será melhor um transporte de massa, deixando o carro em casa, na garagem?
Fonte: Jalopnik | Imagem: Divulgação Via: Eco4planet
Comentários
Postar um comentário