Pular para o conteúdo principal

Um apartamento incrível, num espaço minúsculo...

Recebi de uma amiga também arquiteta e achei por bem postar, pois é um grande exemplo de criatividade e praticidade para um projeto em espaços tão pequenos. Parabéns a pessoa que criou esse espaço, não consegui descobrir seu nome.



Quando Christian Schallert não está cozinhando, se vestindo, dormindo ou comendo, o seu apartamento de 24m2 torna-se um cubo vazio. Para usar uma peça de mobiliário, ele tem que construí-la. 
Para dormir, ele puxa sua cama que é guardada debaixo da varanda, e os degraus que levam à área externa se tornaram mesas de cabeceira, e ele pode até balançar sua TV fora da parede.
Para jantar, ele abaixa uma tábua da parede, e um suporte de plantas torna-se o pé da mesa, e os degraus viram um banco.
Para cozinhar, ele clica em um ponto na parede, e uma porta de mola se levanta revelando uma cozinha instantânea: um gravador duplo, uma máquina de lavar louça, uma bancada, uma pia e um forno microondas. Ao lado encontra-se uma geladeira de tamanho normal e com um clique aparece um freezer.
Localizado no bairro Barcelona hip Born, o minúsculo apartamento é um pombal remodelado. Christian ( um fotógrafo com sede em Barcelona ) diz que seu projeto foi inspirado pelo mobiliário de barcos que possuem economia de espaço, bem como as linhas limpas de uma pequena casa japonesa.
Enquanto não há trabalho, sem dúvida, mais envolvidos na construção e desconstrução de sua sala de jantar / cozinha / quarto e sala de refeição (um de seus amigos apelidou o apartamento de "GI Joe flat"), Christian diz que ajuda a mantê-lo em forma.
Neste vídeo, Christian nos mostra a sua casa em estilo lego e convida alguns amigos para cozinhar e almoçar com ele em seu pequeno espaço.
[Nota: Christian se mudou recentemente para seu apartamento após entrar em um relacionamento, mas ele acha que é um grande apartamento de solteiro, mas não tão ideal para duas pessoas.]

Fonte: Fair Companies

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios