Recebi de uma amiga também arquiteta e achei por bem postar, pois é um grande exemplo de criatividade e praticidade para um projeto em espaços tão pequenos. Parabéns a pessoa que criou esse espaço, não consegui descobrir seu nome.
Quando Christian Schallert não está cozinhando, se vestindo, dormindo ou comendo, o seu apartamento de 24m2 torna-se um cubo vazio. Para usar uma peça de mobiliário, ele tem que construí-la.
Para dormir, ele puxa sua cama que é guardada debaixo da varanda, e os degraus que levam à área externa se tornaram mesas de cabeceira, e ele pode até balançar sua TV fora da parede.
Para jantar, ele abaixa uma tábua da parede, e um suporte de plantas torna-se o pé da mesa, e os degraus viram um banco.
Para cozinhar, ele clica em um ponto na parede, e uma porta de mola se levanta revelando uma cozinha instantânea: um gravador duplo, uma máquina de lavar louça, uma bancada, uma pia e um forno microondas. Ao lado encontra-se uma geladeira de tamanho normal e com um clique aparece um freezer.
Localizado no bairro Barcelona hip Born, o minúsculo apartamento é um pombal remodelado. Christian ( um fotógrafo com sede em Barcelona ) diz que seu projeto foi inspirado pelo mobiliário de barcos que possuem economia de espaço, bem como as linhas limpas de uma pequena casa japonesa.
Enquanto não há trabalho, sem dúvida, mais envolvidos na construção e desconstrução de sua sala de jantar / cozinha / quarto e sala de refeição (um de seus amigos apelidou o apartamento de "GI Joe flat"), Christian diz que ajuda a mantê-lo em forma.
Neste vídeo, Christian nos mostra a sua casa em estilo lego e convida alguns amigos para cozinhar e almoçar com ele em seu pequeno espaço.
[Nota: Christian se mudou recentemente para seu apartamento após entrar em um relacionamento, mas ele acha que é um grande apartamento de solteiro, mas não tão ideal para duas pessoas.]
Fonte: Fair Companies
Comentários
Postar um comentário