Pular para o conteúdo principal

Hotel com design ecológico é projetado em Cingapura



O Vertical Park Hotel, em Cingapura possui todos os recursos da construção baseados na ecoteconologia. (Imagem:Divulgação)
 
O Vertical Park Hotel, que será construído em Cingapura, é um formato único de hotel. Todos os recursos da construção são baseados na ecoteconologia como ela é efetivamente, com gasto zero de energia, telhados verdes, energia solar, design ecológico e outros recursos. 
Ele foi projetado pelos escritório de arquitetura WOHA, e uma das carcacterísticas marcantes da construção é que ela possui vários tipos de vegetação fazendo uma declaração forte e melhor a respeito de concepção ecológica. 
Concebido como um hotel de negócios de alto nível e de um escritório em um jardim, o prédio, localizado no centro da cidade, demonstra como podemos não apenas conservar a vegetação no centro da cidade, mas multiplicá-la na vertical de maneira arquitetônica, integrada e sustentável. 
O local é em uma junção entre o centro comercial e os bairros de Chinatown, Clark Quay e o Parque Hong Lim. O edifício responde à escala de rua, inspirando-se nas formações da paisagem. Os contornos são elementos pré-moldados de concreto de raios modulares. 
No solo os contornos criam praças e jardins ao ar livre que fluem continuamente para o interior. A vegetação do parque é visualmente estendida para o edifício em forma de vales plantados, ravinas e cachoeiras. O paisagismo também esconde aberturas para o estacionamento permitindo a entrada de ar e luz natural. O topo do prédio é o terraço de lazer do empreendimento, ajardinado com piscinas de borda infinita e vistas desobstruídas da cidade. 
Os blocos de arranha-céus hospedam quartos de hotel. Os escritórios são organizados em uma configuração de pátio maximizando a vista e a iluminação natural do edifício. 
Vidros azuis e verdes recordam a água do rio nas proximidades de Cingapura. Os pátios têm jardins a cada quatro andares, que trazem uma vegetação luxuriante diretamente para os quartos e continua o paisagismo por toda a altura do edifício. 
Corredores, lobbies e banheiros comuns são concebidos como espaços de jardim com pedras, plantas e as características da água criam um ambiente atraente com luz natural e ar fresco. 
Um total de 15 mil metros quadrados de jardins, piscinas refletoras, cachoeiras, terraços e paredes verdes foram projetados, o que é o dobro da área do local ou a pegada equivalente do adjacente Parque Hong Lim. Uma grande variedade de espécies que variam de árvores de sombra, palmeiras, plantas com flores, arbustos e trepadeiras se reúnem para criar um cenário tropical verdejantes, que atrai não só as pessoas, mas também insetos e pássaros, estendendo-se às áreas verdes do parque e incentivando a biodiversidade na cidade.
Estas paisagens são projetadas para serem auto-sustentáveis​. Águas pluviais coletadas dos pisos superiores irrigam as plantas nos pisos inferiores pela gravidade complementada por águas recicladas. 
Células fotovoltaicas no telhado fornecerão energia para o sistema de reticulação e iluminação. Este projeto tem alcançado a pontuação Platinum Green Mark, o mais alto da certificação ambiental do país. Está em fase de construção e programado para ser entregue em 2012, trazendo novas perspectivas para o turismo ecológico no coração de uma cidade moderna.
Fonte: Ciclo Vivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Política dos 5 R's e Consumo Consciente

A politica dos 5Rs, são as possíveis acções práticas que no dia a dia, podem reduzir o impacto no meio ambiente, através do estímulo ao consumo consciente. São elas: 1 - Repensar os hábitos de consumo Pense na real necessidade da compra daquele produto, antes de comprá-lo. Depois de consumi-lo, separe as embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado. Deite no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável. Evite o desperdício de alimentos. Use produtos de limpeza biodegradáveis. Prefira embalagens de papel e papelão. Adquira produtos recicláveis ou produzidos com matéria-prima reciclada, durável e resistente. Utilize lâmpadas economizadoras e pilhas recarregáveis ou alcalinas. Mude seus hábitos de consumo. 2- Recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde Compre apenas produtos que não agridem o meio ambiente e a saúde. Fique atento ao prazo de validade e escolha as fábricas e empresas que têm compromissos com a ecologia. Evite o excesso de sacos

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt