Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

16 de set de 2011

Look Up Agentur por Anin Jeromin Fitilidis & Partner Architecture


A leveza do vidro contrasta com o duro concreto
(crédito: Anin Jeromin Fitilidis & Partner)
A agência de comunicação LOOK UP, em Gelsenkirchen, Alemanha, buscava um edifício com alto valor de reconhecimento, que expressasse autoconfiança e uma atitude progressista através da clareza das suas linhas, simbolizando os métodos de trabalho da agência.
O edifício está situado em uma área revitalizada, antes ocupada por uma mina de carvão, e ocupa três andares, sem porão. A produção fica no piso térreo, onde ocorre a finalização dos produtos da Look Upa. A área de criação, assim como as salas de reuniões e gestão estão localizados nos dois pisos superiores. Os pisos foram concebidos como áreas de trabalho abertas, transparentes. Divisórias de vidro sem moldura são usadas para separar as áreas. Apenas instalações sanitárias e o salão de chá formam um bloco independente. É possível ter acesso ao exterior em todos os andares: varandas estão dispostas ao longo da grande laje de concreto.
As áreas externas podem ser acessadas a partir de qualquer um dos pavimentos
(crédito: Anin Jeromin Fitilidis & Partner)
O tipo de construção das paredes externas de concreto foi executado na Alemanha pela primeira vez. As paredes duplas foram concebidas com uma camada interna de concreto armado de 17 centímetros de espessura. A concretagem da parede exterior de 10 cm de largura foi realizada no local. Apenas as lâminas de concreto do lado sul do edifício são pré-fabricadas. A leveza das fachadas de vidro se destaca contra as paredes de concreto pesado. As áreas de vidro têm cerca de 3,40 mx 3,00 m de dimensão e são integradas em uma construção de colunas e vigas de lariço, sem parafusos visíveis. Este tipo de projeto de fachada foi planejado e realizado pela primeira vez, também.
Todas as paredes, tetos, bem como as escadas de circulação interna do prédio também foram realizados no local em concreto fair-faced. Para os acabamentos interiores foram usados principalmente lariço e aço combinados com concreto. O piso na área de produção, no andar térreo, é uma resina epóxi na cor branca. Já o piso dos andares de escritórios, é um leve mármore Jurassic jateado , debruado na fronteira das fachadas por uma banda de concreto de 10 cm de largura. Anin Jeromin Fitilidis & Partner Architecture