Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

11 de jul de 2011

Mobiliário urbano pop-up

O mobiliário urbano criado pelos designers holandeses Carmela Bogman e Rogier Martens ficam presos no chão e podem ser bombeados para fora quando houver necessidade.
O mais interessante do projeto é que o mobiliário não ocupa espaço da calçada quando está preso ao chão. Quando necessário é possível ainda definir uma altura para os módulos utilizando-os apenas como bancos ou ainda bancos e mesas para os seus usuários.
Os pilares retráteis podem chegar até 75 cm de altura e são bombeados a partir de um sistema hidráulico que pode ser acionado a partir de uma caixa de controle próximo do mobiliário. O primeiro conjunto de mobiliários Pop-up foi instalado na cidade de Utrect na Holanda.
Fonte: Architecture4us                          Via: Rodrigo Barba