Viver em Nova York não é só aventura e dinamismo. A não ser que você seja rico do jeito que nenhuma pessoa real é, provavelmente vai ter que se contentar em viver em um lugar apertado e confuso. Este o projeto de Graham Hill, empreendedor e fundador do treehugger.com, tenta criar o apartamento ideal de Nova York – um com pouco espaço, mas que oferece beleza e funcionalidade apesar do tamanho.
O apartamento de Hill está constantemente evoluindo em espaço. Ele sempre está pesquisando e procurando jeitos de transformar o cubo que vive para surprir suas necessidades. E o que ele tem agora parece completamente habitável. Mesmo uma pessoa como eu consegue enxergar a beleza na sua simplicidade.
Quando você entra, você encontra o que parece, em um primeiro momento, um pequeno estúdio. Mas o cubo tem ao todo 8 espaços funcionais. A sala de estar e o escritório viram o quarto com uma ajuda da estante. Abra um dos closets e você vai encontrar dez cadeiras empilháveis que podem ser colocadas ao redor de uma mesa de jantar montável. Um quarto de hóspedes com beliches e um closet aparece atrás de uma parede que pode ser deslizada. E, é claro, uma cozinha bem equipada e um banheiro também estão presentes.
O espaço não depende apenas da arquitetura. É também uma fusão de móveis e utensílios diversos. Desde as pinças de cozinha até o chuveiro, cada objeto foi escolhido para oferecer economia de espaço, sustentabilidade e para valorizar a decoração.
Comentários
Postar um comentário