Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

27 de jul de 2011

Fazendo uma horta em casa (usando garrafas pet)

Adicionar legenda
Um post no facebook da amiga  Samantha Shiraishi (que escreve, entre outros, o blog todo bacana  A Vida como a Vida quer )me fez pesquisar sobre o uso de garrafas pet em hortas caseiras.  E achei coisas MUITO interessantes. Principalmente em como fazer. Vejam abaixo algumas de minhas descobertas na web:Olhem essa ideia de usar a horta como uma cortina. Legal, né. As garrafas são sustentadas por cordões de aço e ficam uma sobre as outras, assim a água que vai na garrafa de cima passa para a debaixo, até chegar na última que é vazia e recolhe o excesso de água.
Fonte
Fonte

E tem esse daqui feito com uma vara de bambu que segura as garrafas da horta. E se clicar AQUI vai ver todo o processo de como foi feito. 

Como fazer: Clique AQUI

Como fazer : Clique AQUI

Fonte
Aproveitando canos de PVC
E aqui um video ensinando exatamente como fazer. O que espera: mãos a obra !

Como fazer: clique aqui