Pular para o conteúdo principal

Apple planeja construir nova sede com formato de nave espacial

'É como se uma nave espacial acabasse de aterrissar', disse Steve Jobs.

A Unidade deve entrar em operação em 2015.

Imagem do projeto da sede da Apple em forma de nave espacial (Foto: Reprodução)
A Apple mostrou na quarta-feira (8/06) o projeto da sua nova sede em Cupertino, na Califórnia, que deve entrar em operação em 2015 com um formato completamente circular lembrando as linhas de uma nave espacial, informou o jornal "Los Angeles Times".
O cofundador e chefe-executivo da empresa, Steve Jobs, foi o encarregado de apresentar o desenho do projeto às autoridades da cidade de Cupertino, onde atualmente fica a empresa. A iniciativa foi aprovada.
"Quando a Apple entregar seu plano de construção no final deste ano saberemos que estaremos diante de uma construção de vanguarda com todas as oportunidades e desafios que isso representa", disse o prefeito, Gilbert Wong.
Jobs explicou que o novo edifício terá quatro andares e um estacionamento subterrâneo de também quatro andares e será perfeitamente circular, apesar de ter uma área central de expansão, por isso que parecerá uma roda ou mesmo um disco voador.
"É como se uma nave espacial acabasse de aterrissar", disse o executivo da Apple.
A nova sede terá uma capacidade para 12 mil funcionários, o que permitirá à empresa tecnológica reunir em um só local todos seus trabalhadores que agora se encontram espalhados em diferentes edifícios alugados devido a que suas instalações atuais só podem abrigar 2,8 mil pessoas.
"É evidente que precisamos de um novo lugar", afirmou Jobs que quer que o edifício respeite o meio ambiente e confirmou que terá uma central própria de produção de energia com o objetivo de ser "a principal fonte das instalações".
A nova sede da Apple terá uma área de 600 mil metros quadrados.
A Prefeitura de Cupertino decidirá se aprova o projeto no outono de 2012, o que é previsível, assim a Apple poderá então solicitar as permissões de obra e começar os trabalhos que devem ser concluídos em 2015.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios