Pular para o conteúdo principal

Escova de dentes orgânica substitui tradicional feita de plástico

THIS: substituto orgânico, biodegradável, portátil e mais benéfico que o creme dental e a escova de dentes. (Imagem:behance)
 
Inspirada no Miswak, escova de dentes natural usada na antiguidade, a jovem libanesa Leen Sadder desenvolveu a THIS, um protótipo de escova de dentes natural, biodegradável, que utiliza um ramo de árvore para higienizar a boca. 
Sadder, estudante de design, foi estimulada por seu professor assim como seus colegas, a redesenhar a primeira coisa que fosse jogada fora por eles depois da aula. Ela acabou jogando no lixo um tubo vazio de pasta de dentes. 
A pequisa da estudante começou com a exploração da história da pasta de dentes, sua relação com a escova de dentes, as diferentes características que transporta, bem como os hábitos humanos relacionados a ela. Vários protótipos foram testados em torno de uma série de assuntos relacionados ao tema, quando, finalmente, a pesquisa lhe deu uma ideia quando a estudante encontrou a “escova de dente de pau” chamada Miswak. 
O Miswak é um galho de limpeza de dente utilizados principalmente no Oriente Médio, Paquistão e Índia. Tradicionalmente, o topo é arrancado a cada uso para revelar cerdas macias semelhante ao de uma escova de dentes tradicional. 
Inspirada no graveto, surgiu a ideia da escova de dente “THIS” que tem como objetivo reinventar e promover o Miswak como um substituto orgânico, biodegradável, portátil e mais benéfico que o creme dental e a escova de dentes tradicional. 
O maior desafio da estudante foi descobrir como empacotar e comercializar o galho para o público contemporâneo, que não iria se divertir com a ideia de morder e arrancar a parte superior do galho, a fim de usá-lo. A solução para isso foi criar um cortador, como os usados para cortar charuto que descasca a camada exterior para revelar as cerdas naturais e fatiás-las após o uso. Ele também protege o graveto de germes e micróbios. 
Para promover a THIS, a estudante utilizou fotografias contrastantes de gravetos e escovas de dentes, e elaborou uma campanha on-line que oferecia mais uma escova, na compra de uma THIS, para ser doada a um país em desenvolvimento. 
Sadder que desenvolveu o primeiro protótipo da ideia afirma e comprova que é possível higienizar a boca de maneira eficaz e bem tranquila, diferente do que se imagina, utilizando um ramo de árvore. 
Algumas pesquisas sugerem que um miswak, se usado corretamente, oferece resultados superiores em comparação ao uso de uma escova de dentes convencional. Com informações do Behance Network.
Fonte: Ciclo Vivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios