Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

8 de jun de 2011

São Bernardo do Campo pretende construir termoelétrica movida a lixo

A cidade que fica na Grande São Paulo, região do ABC Paulista, São Bernardo do Campo pretende diminuir a quantidade de lixo enviada para o aterro da cidade vizinha, Mauá. Para isso começou um processo de licitação para criar a primeira usina termoelétrica movido a Lixo no Brasil.
O edital foi lançado nessa segunda feira (06) para construir a usina que vai produzir cerca de 30 MW/h (abastecendo uma cidade de 200 mil habitantes), além de reduzir a quantidade de lixo em aterros. Além de tudo isso, a energia deverá ser revendida para a AES Eletropaulo.
Tarcísio Secoli, secretário de Coordenação Governamental, diz que a queima evitará problemas como a produção de chorume e as cinzas geradas no processo, deverão ser utilizadas para misturar em asfalto de estradas.
Outras cidades também estão debatendo a construção de usinas parecidas. É o caso de Curitiba e São José dos Campos (SP).
Fonte: Eco4planet