Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

16 de set de 2011

Vida nova para a mais antiga escola da Dinamarca


O edifício da Sølvgade integra-se ao entorno, com um toque modernista
(crédito: C.F.Moller)
Mais antiga escola da Dinamarca, a Sølvgade foi construída em 1847, perto do King Christian IV, histórico quartel naval em Nyboder, Copenhague, tendo sofrido durante muitos anos com a falta de instalações modernas e espaçosas. O escritório de arquitetura C.F. Møller fez uma cuidadosa renovação do prédio, adicionando uma extensão que, pela forma e cores, compõe com o ambiente e acrescenta um toque modernista à escola.
"A idéia foi criar um edifício que fala a língua das crianças - colorida e musical. Mas ao mesmo tempo, o edifício deve corresponder-se com o entorno, integrando-se ao ambiente histórico", diz Lone Wiggers, arquiteto associado do escritório.
A fachada dupla proporciona excelente isolamento térmico e acústico
(crédito: C.F.Moller)
A escola Sølvgade é cercada por edifícios históricos e parques como Nyboder e o Castelo de Rosenborg, com seus jardins circundantes, o Kongens Have. Próximo, também, o Dronningegården (1948-1953), importante complexo residencial modernista projetado pelos arquitetos C.F. Møller e Kay Fisker.
Uma animada inclinação modernista
O novo edifício de seis andares, com a sua surpreendente fachada de vidro, dá um alegre toque modernista à Sølvgade, mas integrado ao ambiente histórico através das suas formas inclinadas e o esquema de cores relacionado aos tons pastéis do  Nyboder.
No interior, repete-se a disposição do layout da planta baixa, com suas inclinações e angulações e o mesmo esquema de cores, ligando exterior e interior, para criar um ambiente inspirador e dinâmico para a aprendizagem.
Uso mínimo de energia e conforto térmico ideal
A fachada, em dupla camada, cria um prédio altamente isolado, minimizando o ruído do tráfego e favorecendo a ventilação natural. O conceito de ventilação híbrida, que combina ventilação natural e mecânica, minimiza o uso de energia e cria um clima interior ideal, crucial para um bom ambiente de aprendizagem. Ao todo, o consumo de energia não ultrapasse 68 kWh/m2/ano.


Créditos do projeto
Projeto: Escola Sølvgade
Endereço: Sølvgade 16, 1307 København K
Tamanho: 4500 m2 (2100 m2 de renovação e 2400 m2 de construção nova)
Cliente: Cidade de Copenhague e Københavns Ejendomme
Arquiteto: C.F. Møller Architects
Paisagismo: C.F. Møller Architects
Engenharia: Esbensen Rådgivende Ingeniører e Sloth Møller
Construção: 2009-2011
Tipo: Renovação e extensão

Fonte: Portal EA