Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

20 de set de 2011

A torre de Taichung vai se tornar o edifício mais verde do planeta?


Taichung, em Taiwan, teve seu aeroporto movido para um novo prédio. Para o local do antigo, os urbanistas revolveram criar um prédio novo que fosse ecologicamente correto em todas as formas. Essa foi a ideia campeã de uma competição de design para a região.
O Bionic-Arch, da Vincent Callebaut Architects, foi orçado em US$85 milhões (o que parece muuuuuito barato) e será totalmente ecológico: 100% autossuficiente, emissão zero de CO2 (com certificação LEED Diamond), terá florestas verticais, plantas em jardins elevados e muitas outras coisas.
A torre ainda vai gerar energia solar e eólica, tudo com ajuda da biotecnologia e tecnologia botânica para fornecer energia aos moradores – sim, eu também quero morar lá – do prédio de 119m.
O mais legal é que ela venceu! Então deveremos mesmo ver isso de pé em alguns anos. Eba!
Via Gizmodo | Imagens: Divulgação