Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

20 de set de 2011

Óleo de coco e luz solar vão gerar energia para ilha do Pacífico


Aposto que você não sabe qual é essa estranha ilha, sabe? Toquelau é a resposta e, além do seu desenho “anelar”, a ilha chama a atenção pela sua nova politica energética: 93% da eletricidade será gerada por luz solar e os outros 7% devem ser alimentados por óleo de coco.
A ilha, que fica no meio do oceano Pacífico, não é muito alta: sua altitude máxima não passa dos 5 metros além do nível do mar. Esse é um dos motivos que fez o governo local (que é ligado ao da Nova Zelândia) estipular que até o meio de 2012 a ilha vai rodar quase que 100% com energia limpa.
Pela proposta apresentada somente veículos motorizados e alguns equipamentos de cozinha vão usar combustível fóssil. Os 1.500 habitantes da ilha que fica no território da Polinésia, não utilizam tanta energia. Seria interessante se países vizinhos, como a Austrália, se comovessem e passassem a controlar mais suas emissões de gases.
Via Folha | Imagem: Google Maps