Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

28 de set de 2011

Estufa feita de Lego transparente


Lego! Aqueles blocos de montar que fizeram parte da infância de muita gente, também podem fazer parte da vida sustentável do planeta. Ao menos é isso que o designer britânico Sebastian Bergne mostrou quando construiu uma estufa totalmente com Lego.
A casa foi criada para participar do Festival de Design de Londres e conta com blocos transparentes para paredes e teto. Dentro, vegetais de verdade aproveitam todo o potencial da estufa de bloquinhos.
A proposta é simpática e bonita, mas será que construiremos casas com blocos similares ao Lego? E de plástico!?
Lego Estufa por Sebastian Bergne

De pé, em Covent Garden em frente ao famoso mercado coberto, este efeito estufa temporário parece fora de lugar mas de alguma forma de montagem. Suas referências e telhado inclinado refletem a arquitectura que o rodeia, enquanto as plantas dentro trazem a natureza para a área externa.
À luz do dia, a estrutura se parece muito com uma estufa comum. No entanto, à noite, ela assume um outro personagem completamente diferente. É transformada em uma caixa  mágica, brilhante e iluminada que parece viva pelas plantas que ele contém.
Lego Estufa por Sebastian Bergne

Bergne tem trabalhado junto com a "LEGO Construct", e equipes técnicas, e a "Covent Garden" para realizar o projeto, com o design final construído e instalado por Duncan Titmarsh.
A instalação do LEGO está sendo exposta na Praça do Norte, Covent Garden, WC2 (na esquina da Rua James) de 15 a 25 de setembro de 2011, como parte do London Design Festival 2011. Entrada gratuita.

Fonte: Dezeen Imagem: Divulgação         Via: Eco4planet