Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

12 de jul de 2011

Novas Tipologias Habitacionais





Milão, Itália
http://spaziofmg.irisfmg.com

A Prefeitura de Milão, Itália, em parceria com empresários locais - parece que lá as PPPs também funcionam para arquitetura - contratou diversos arquitetos para criarem novas tipologias habitacionais propondo uma nova visão de morar para a cidade. 
Os escritórios 5 + 1 AAArchea Associati e Boeri Studio fazem parte desse primeiro time de profissionais e seus projetos para essa iniciativa, estão expostos na exposição “Nuove Verticali a Milano”, na recém inaugurada galeria FMG, para arquitetura e design.Resumindo, por que a informação disponível é pouca: O projeto do 5 + 1 AA é uma torre moderna, com 200 m de altura, localizada em Rozzano, nos limites urbano da cidade já alcançando a periferia; uma imagem informal e desconstrutivista do habitar urbano.Já o projeto do Archea Associati, substituirá os escritórios Montedison, na área Mac Mahon, com uma planta com 4 telhados, 23 andares, mais 4 interiores, com uma altura total de 94m. Os elementos de decoração e escritórios serão feitos com ajuda de arquitetos, designers, artistas e fotógrafos.O último, assinado pelo Boeri Studio, é uma floresta vertical, uma grande tentativa de expressar uma arquitetura eco-sustentável, localizado entre o bairro Island e a estação Garibaldi. São duas torres: uma de 108m de altura, 23 andares, e a outra com 78m e 21 andares. A primeira terá 900 árvores de 6m de altura. Isso criará um micro-clima, produzindo umidade e absorvendo CO2 e poeira para produzir oxigênio. No alto do prédio serão instaladas estruturas eólicas, que contribuirão para a climatização da torre e auto-suficiência em termos de energia.No limite de uma arquitetura fantasiosa, alguns desses edifícios, se realmente construídos, se constituirão em um 'turnning point' da arquitetura residencial.


Fonte: ArqBacana