Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

7 de jul de 2011

Nova York tem aluguel de bicicletas inspirado no modelo de Paris

O novo sistema permite que os locatários retirem a bicicleta em um dos postos e entregue em outro. | Imagem: Richard Eriksson
 
Para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, a empresa Bike and Roll promoveu mudanças no sistema de locação na cidade de Nova York. O modelo implantado atualmente segue o mesmo padrão de Paris, onde existem diversos postos de aluguel espalhados pela cidade.
O projeto deve fazer sucesso no verão, estação atual do hemisfério Norte, e época em que o uso das bicicletas é mais frequente. Chamado de “Hop On Hop Off” o novo sistema permite que os locatários retirem a bicicleta em um dos postos e entregue em outro. Até então, a retirada e devolução de bicicletas alugadas na metrópole norte-americana era feita sempre no mesmo lugar.
Segundo a Bike and Roll, são 11 pontos de locação espalhados pela cidade. Além de facilitar o transporte dos usuários, a expansão deve auxiliar programas de incentivo ao uso da bicicleta a serem desenvolvidos no Brooklyn e em Manhattan.
Os aluguéis variam de US$ 12, por uma hora pedalando em um modelo praiano, e US$ 69 para usar a bike por um dia inteiro. A empresa oferece aulas para que as crianças aprendam a andar de bicicleta e também serviços para reparação de pneus.
Esse novo sistema deve incentivar os nova-iorquinos a utilizarem mais a bicicleta, como alternativa limpa para o transporte em meios urbanos. É possível que este seja o “pontapé inicial” deixar esse transporte mais prático e seguro.
Fonte: Ciclo Vivo