Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

25 de jul de 2011

Low3: Projeto de Casa Auto-Sustentável Torna-se Laboratório Vivo

Casa foi projetada por estudantes da Universidade Politécnica de Catalunya
Casa a energia solar é totalmente sustentável
    
Ao longo dos anos, o Decathlon Solar (uma competição organizada pelo Departamento de Energia dos EUA) exibiu uma miríade de concepções de eficiência energética que influenciou significativamente estudantes e pesquisadores. No ano passado não foi diferente, como o LOW3, uma casa auto-sustentável a energia solar, projetada por estudantes da Universidade Politécnica de Catalunya (UPC), e que levou o prêmio máximo na categoria de Arquitetura.
Projeto teve orientação holística
     
Formas auto-sustentáveis são uma faceta elementar da LOW3, especialmente as relativas ao seu âmbito de atuação. Os projetistas decidiram fazer a abordagem holística para esta estrutura exclusivamente movido a energia solar. Isso significa que o atributo coletivo do projeto, desde a sua concepção, tenha se baseado no conceito de sustentabilidade, desde o uso de matérias favoráveis à manutenção geral e de fácil atualização, reciclagem e renovação.
A partir da perspectiva de baixo consumo de energia e baixo efeito bio-climático, os materiais e componentes já haviam sido selecionados em relação ao seu LCA (análise de ciclo de vida). A estrutura "verde" também tinha sido encarada como um elemento que contribui para a densidade espacial urbana eficiente. Assim, o recurso coletivo não se limita apenas aos componentes constitucionais da estrutura singular, mas estende-se o âmbito de uso do solo ao redor. E, portanto, finalmente, a combinação bem sucedida do estudo detalhado da literatura e sua aplicação no lado prático das coisas, acabaram por converter esta fascinante casa solar em um laboratório vivo.
Fonte: e&a