Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

7 de jul de 2011

Hortas em parques para alimentar os moradores de rua

Lembro quando li uma reportagem que falava sobre os parques públicos americanos que contava com mutirões das pessoas que moram perto dele para cuidar dos gramados e flores. Achei genial e gostaria que o mesmo fosse feito aqui. Mas agora eu já vi que isso era só um começo a melhor ideia foi feita pelo movimento Grow Local Colorado: Moradores cuidam do parque e criam uma horta para ajudar os moradores de rua!
A ideia já vem sendo praticada no Colorado (EUA) e oferece alimentos orgânicos de qualidade para os moradores de rua e, de quebra, uma sensação de cidadania ainda maior para a população que toma conta dos parques e de suas respectivas hortas.
Lá já são 14 hortas desde o segundo semestre de 2010 que ficam em oito parques diferentes, todo na mesma cidade. Eles fazem associação com albergues e centros de apoio a desabrigados, o mais novo acordo foi feito com um guroi que ajuda crianças e mulheres sem-teto.
A pergunta que fica é: Quando alguém vai criar isso no Brasil? Me chamem, por favor.
Fonte: Eco4planet