Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

13 de jul de 2011

Arquiteto americano cria casa prática e sustentável



E.D.G.E. é uma estrutura extremamente concisa e articulada feita para mostrar que podemos viver uma vida melhor e mais verde em pequenos espaços. (Imagem:Dan Hoffman)
 
O arquiteto americano Bill Yudchitz foi o responsável pela criação da casa apelidada de E.D.G.E. sigla de Experimental Dwelling for a Greener Environment, ou em tradução livre: habitação experimental para um ambiente mais verde, que tem como base a sustentabilidade. A casa é pequena, possui cerca de 45 m2, mas o espaço se transforma para atender a uma variedade de usos, parecendo ser maior. Além disso, é linda por dentro e por fora e tem alguns elementos verdes.
O escritório de arquitetura Revelations Architects projetou e construiu a E.D.G.E. e levou o prêmio de Honra de “AIA Wisconsin” por seu trabalho. A casa pré-fabricada não tem o intuito de ser apenas um protótipo. A morada é tão pequena, de fato, que não se qualifica como uma verdadeira casa na maior parte de Wisconsin, região onde foi instalada.
Em termos de elementos verdes, a moradia oferece sistema de coleta de água da chuva, aquecimento e refrigeração geotérmica, ventilação com recuperação de calor, design solar passivo e portas com persianas de isolamento para controlar o ganho de calor.
Embora o exterior seja convincente, o interior da casa é intrigante. O projeto cuidadoso do americano permite múltiplos usos em um espaço pequeno onde os móveis se transformam de modo que os proprietários podem se divertir, comer, dormir e trabalhar em um mesmo ambiente.
A E.D.G.E. é uma “caixa” modernista de aço, vidro e madeira compensada. É mais parecida com um gabinete ou uma mobília do que uma casa propriamente dita. É uma estrutura extremamente concisa e articulada feita para mostrar que podemos viver uma vida melhor e mais verde em pequenos espaços. As laterais da casa são dominados por janelas e portas de vidro. Dentro, as paredes de vidro definem um cubo como espaço central.
Em vez de espaços complexos, Yudchitz projetou um espaço e um mobiliário totalmente diferenciados. Feita de madeira compensada, o mobiliário modular pode ser transformado em ambientes que vão desde um quarto de dormir, até um escritório ou sala de estar.
Projetos como esses, chamados às vezes de "arquitetura micro", fazem mais do que estabelecer padrões para as práticas sustentáveis e passam a desafiar os tradicionais modos de vida.
Fonte: Ciclo Vivo