Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

20 de mai de 2011

Xadrez reciclado dá xeque-mate nas tampinhas

De forma simples, um professor de Santa Catarina conseguiu fazer jovens estudantes reciclarem e exercitarem o cérebro: Com tampas de garrafas plásticas, ele fez peças de xadrez.
O professor Rafael Rosa, da rede municipal de Blumenau (SC), foi genial ao utilizar uma coisa tão simples para ensinar algo tão grandioso.
As tampinhas são recolhidas e limpas, depois disso tem o desenho de cada peça de Xadrez colada na parte de cima. Lembrando que reis e rainhas são duas tampinhas juntas.
Após a partida, as peças voltam para sua caixa que, na verdade, é uma antiga embalagem de bolas de tênis.
O professor diz que “Envolve os alunos na coleta das tampas, divulgando a idéia da reciclagem, e incentiva a prática do xadrez”.
Bem legal, mas resta saber se o tabuleiro também é reaproveitamento de material. Fica aqui a pergunta.
Fonte: Eco4planet