Pular para o conteúdo principal

Fraldas ecológicas no Shopping EcoD


shopping
Foto: Divulgação EcoD
Entre fraldas de pano (que dão trabalho na hora de limpar) e as descartáveis (que produzem grande quantidade de lixo) fique com as fraldas ecológicas. Feitas de material reciclado, biodegradáveis ou compostáveis, elas diminuem em muito o prejuízo ao meio ambiente.
Há pouco tempo no mercado brasileiro, as fraldas da Huggies Natural trazem uma inovação: são feitas de produtos renováveis. Elas utilizam o plástico de amido de milho em sua composição, um polímero biodegradável.
O material é testado dermatologicamente, possui hidratante e óleo de jojoba. Além de ser hipoalergênica, algumas mães usuárias juram que o material é bem macio.
As fraldas são encontradas em mercados Sam's Club ou no site Mercado Livre, com preço médio de R$ 23 o pacote com 24.
Na parte de dentro da g Diapers a mãe prende um pano que pode ser substituido e lavado a qualquer instante. A parte exterior da fralda é feita de um plástico biodegradável e compostável que, mesmo se for jogado em um aterro sanitário, se decompõe em três meses.
As g Diapers ainda não vendem no Brasil, apenas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Mas a iniciativa desse formato já está movimentando o mercado nacional.
A empresa brasileira Fraldas Ecológicas possui uma linha de fraldas que se adaptam do tamanho P ao G. Além da reutilização em vários estágios e tamanhos do bebê, elas são feitas de pano, revestidas por malha ecológica de PET e utilizam absorventes descartáveis.
As Fraldas Ecológicas vêm em quatro cores diferentes e custa R$ 35 - os absorventes são vendidos separadamente.

Fonte: EcoD


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios