Anualmente, a TAM realiza importantes investimentos em patrocínios esportivos e culturais. Como os recursos disponíveis para os investimentos nesse campo são limitados mediante a inúmera quantidade de projetos recebidos, a TAM se reserva o direito de estabelecer anualmente uma Diretriz de Patrocínio que norteia os apoios esportivos e culturais concedidos pela companhia, tanto no Brasil quanto no Exterior. Com base nessa normativa os projetos são analisados de forma transparente e criteriosa e respondidos aos solicitantes.
Patrocínios Esportivos:
Corridas e maratonas
Futebol (campeonatos profissionais)
Patrocínios Culturais:
Casas de Show
Peças Teatrais
Cinemas
Espetáculos e Musicais
Moda
Museus
Leis de Incentivo Fiscais:
No momento, a TAM não realiza patrocínios externos por meio de leis de incentivos fiscais, quer sejam estaduais ou federais.
Projetos não Patrocinados:
Dentro das definições estratégicas da companhia, os seguintes projetos não são patrocinados pela TAM, independentemente dos benefícios envolvidos:
Agremiações (tanto na forma de times quanto de atletas individualmente)
Específicos de nicho (relacionados a religião, concursos de beleza, campeonatos de esporte amador e etc)
Esportes de risco (terrestres, aéreos ou náuticos)
Esportes ou atividades que envolvam animais (rodeios, hipismo e etc)
Peças de teatro contendo cenas com conteúdo inapropriado (violência, sexo e palavras de baixo calão)
Prêmios aos quais a TAM concorra direta ou indiretamente
Veículos de competição automotiva (bem como pilotos de gêneros de risco)
Período para recebimento de projetos
O recebimento de projetos que acontecerão no 1º semestre de 2011 está suspenso.
Prazo para envio de propostas para o 2º semestre deste ano: março e abril.
Prazo para iniciativas previstas para ocorrerem em 2012: novembro e dezembro.
Especificações para envio de propostas, análise e respostas:
Quando aberto o edital de recebimento de projetos, as propostas devem ser enviadas por meio de preenchimento do formulário padrão e, para que sejam analisadas, o formulário deverá estar com todos os campos obrigatórios preenchidos. Informações complementares sobre os projetos (roteiros, fotos, apresentações em pdf e etc) serão solicitadas pela área de Patrocínio oportunamente numa segunda fase da análise.
odo projeto de patrocínio enviado dentro das especificações e categorias especificadas acima será analisado e respondido ao solicitante dentro do prazo de 15 dias úteis a contar da data de envio de todas as informações necessárias, considerando-se eventuais alterações de prazo em função de determinações estratégicas e/ou administrativas da TAM.
Como enviar o projeto:
Os projetos devem ser encaminhados para o endereço patrocinio.mkt@tam.com.br.
Para acessar o formulário, clique aqui
Patrocínios Esportivos:
Corridas e maratonas
Futebol (campeonatos profissionais)
Patrocínios Culturais:
Casas de Show
Peças Teatrais
Cinemas
Espetáculos e Musicais
Moda
Museus
Leis de Incentivo Fiscais:
No momento, a TAM não realiza patrocínios externos por meio de leis de incentivos fiscais, quer sejam estaduais ou federais.
Projetos não Patrocinados:
Dentro das definições estratégicas da companhia, os seguintes projetos não são patrocinados pela TAM, independentemente dos benefícios envolvidos:
Agremiações (tanto na forma de times quanto de atletas individualmente)
Específicos de nicho (relacionados a religião, concursos de beleza, campeonatos de esporte amador e etc)
Esportes de risco (terrestres, aéreos ou náuticos)
Esportes ou atividades que envolvam animais (rodeios, hipismo e etc)
Peças de teatro contendo cenas com conteúdo inapropriado (violência, sexo e palavras de baixo calão)
Prêmios aos quais a TAM concorra direta ou indiretamente
Veículos de competição automotiva (bem como pilotos de gêneros de risco)
Período para recebimento de projetos
O recebimento de projetos que acontecerão no 1º semestre de 2011 está suspenso.
Prazo para envio de propostas para o 2º semestre deste ano: março e abril.
Prazo para iniciativas previstas para ocorrerem em 2012: novembro e dezembro.
Especificações para envio de propostas, análise e respostas:
Quando aberto o edital de recebimento de projetos, as propostas devem ser enviadas por meio de preenchimento do formulário padrão e, para que sejam analisadas, o formulário deverá estar com todos os campos obrigatórios preenchidos. Informações complementares sobre os projetos (roteiros, fotos, apresentações em pdf e etc) serão solicitadas pela área de Patrocínio oportunamente numa segunda fase da análise.
odo projeto de patrocínio enviado dentro das especificações e categorias especificadas acima será analisado e respondido ao solicitante dentro do prazo de 15 dias úteis a contar da data de envio de todas as informações necessárias, considerando-se eventuais alterações de prazo em função de determinações estratégicas e/ou administrativas da TAM.
Como enviar o projeto:
Os projetos devem ser encaminhados para o endereço patrocinio.mkt@tam.com.br.
Para acessar o formulário, clique aqui
Fonte: Lei de Patrocinio
Comentários
Postar um comentário