Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

24 de mai de 2011

Interruptor em forma de mão deixa o momento de apagar as luzes mais divertido

capa.jpg

Depois de um longo e cansativo dia de trabalho, muita gente pode esquecer de coisas simples, como apagar as luzes antes de sair de um ambiente. Foi exatamente para lembrar essas pessoas que o designer Da Deng criou o Bye-5 – um interruptor em formato de mão que apaga as lâmpadas com um “tapinha de despedida”.
Além do visual capaz de atrair todos os olhares da sala, o interruptor é coberto com uma espuma macia e possui uma suave iluminação de LED em seu interior, que acede ou apaga, a depende da intenção do “cumprimento”.
img02.jpg

Seguindo os moldes da Teoria da Diversão, a criação pretende tornar o momento de ir embora mais divertido e consciente. “Um único ato pode desencadear uma série de reações, como se fosse uma ‘recompensa’ pelo dia de trabalho e pela boa atitude de apagar as luzes”, afirma Deng.
“É como se ele dissesse, ‘Até mais, você fez um ótimo trabalho’. Um feedback positivo é tudo que as pessoas precisam nesse momento”, diz o criador da peça. Ele não informou se o Bye-5 já está à venda, mas os interessados podem entrar em contato por e-mail ou através do site do designer.
Fonte: EcoD