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Ferrari lança o 599 Hybrid e promete 35% a menos de emissões

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Os carros sustentáveis vieram mesmo para ficar. Prova disso é o Salão de Genebra 2010, que tem sido uma vitrine de carros tecnológicos e menos poluentes. Uma das escuderias mais cultuadas do mundo automobilístico, a Ferrari aproveitou o evento para lançar seu 599 HY-KERS – o primeiro bimotor da montadora que promete reduzir o consumo de gasolina em 35% sem perder a imponência da marca.
O híbrido trará para as ruas a mesma tecnologia utilizada pela Ferrari na temporada 2009 da Fórmula 1: a KERS. Com isso, o veículo terá um motor de 100 cv ligado a um sistema de freios regenerativos que transformam a energia cinética das frenagens em eletricidade para as baterias.
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O motor é alimentado por baterias de íons de lítio, montadas no assoalho do carro para não prejudicar o centro de gravidade. Já o propulsor alternativo, instalado na traseira do veículo, garante um fôlego extra ao bloco 6.0 V12 de 620 cv, e reduz em 35% os níveis de emissões de CO2.
A Ferrari ainda inovou ao trazer um câmbio semi-automático de sete marchas e dupla embreagem - transmissão inédita em carros híbridos e que permite trocas de marchas mais rápidas e maior eficiência no uso da potência e consumo de combustível.
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Inspirado no 599 GTB Fiorano, o carro (literalmente) verde da Ferrari deverá entrar no mercado dentro de três ou quatro anos, informou o presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo.
Enquanto o protótipo não começa a ser comercializado, os apaixonados pela escuderia podem se contentar com o modelo Califórnia. Equipado com um sistema Stop/Start, o equipamento desliga o motor do veículo enquanto ele está parado, como em semáforos e congestionamentos, e o aciona novamente quando o condutor volta a pisar no acelerador.
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A tecnologia promete reduzir o consumo de gasolina (e consequentemente as emissões de CO2) em 6% e passará a vir de série em todas as unidades fabricadas do carro a partir de junho deste ano.

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