Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

11 de set de 2011

Que tal uma secadora que funciona com energia solar?


A arte de secar roupas não envolve tanto mistério, basta pendurar no varal e deixar que o sol faz o resto. Certo? Ok, tem gente que não tem como instalar um varal em casa (principalmente apartamentos) e sempre existem dias em que o sol não vem com a força necessária.
Por isso criaram as secadoras, só que elas gastam muita energia. Como melhorar isso? Oras, com uma que funcione com energia solar!
Essa foi a brilhante ideia da fabricante Miele: Uma secadora feita em parceria com a Solvis, uma empresa especializada em tecnologia solar, que tem um tanque conectado à secadora por 4 anos, cada um com uma função. Um leva água quente para aquecer o ar dentro da secadora, a água fria volta para o tanque num segundo cano, o terceiro leva água fria para uma superfície metálica para acumular a água da roupa, por condensação e, por último, essa água vai para o quarto cano para que comece tudo de novo.
Conforme o fabricante diz, isso funciona sem nenhuma perda. O grande problema é que, assim como os varais, ela precisa de sol. Em dias que ele não aparece a fabricante diz que a secadora utiliza gás ou eletricidade para funcionar. Acabo de ficar cético quanto a vantagem de tudo isso frente ao simples varal…
Espero que esse modelo possa evoluir para algum com bateria recarregada por raios solares.
Fonte: Meio Bit | Imagem: Divulgação