Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

24 de jul de 2011

Na Grã-Bretanha, usina solar particular foi montada em 6 semanas

O governo Britânico criou um programa que incentiva os cidadãos a investirem em energias renováveis para suas residências e pequenas empresas. Fazendo isso, eles receberiam uma taxa de bonificação.

Aproveitando-se dessa ideia, empresas começaram a produzir energia de fontes renováveis para ganhar dinheiro. Foi isso que a Conergy fez: Em 6 semanas ela já tinha uma fazenda solar de 146mil m² com 21,600 painéis solares que geram 5MW.
O programa paga por kWh gerado e por kWh não usado, que será vendido para a rede pública de energia elétrica. Segundo o site Energy Saving Trust, 2,6kWp gerados podem render cerca de £ 1100. Ou seja, muitas empresas (como a Conergy) estavam lucrando muito.
Foi então que o governo percebeu a falha e, para evitar que essas grandes fazendas acabem levando todo o incentivo destinado para pequenos produtores, limitou a taxa de bonificação para quem consiga gerar até 50kWh.
Fonte: Eco4planet