Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

30 de jun de 2011

Escova de dentes orgânica substitui tradicional feita de plástico

THIS: substituto orgânico, biodegradável, portátil e mais benéfico que o creme dental e a escova de dentes. (Imagem:behance)
 
Inspirada no Miswak, escova de dentes natural usada na antiguidade, a jovem libanesa Leen Sadder desenvolveu a THIS, um protótipo de escova de dentes natural, biodegradável, que utiliza um ramo de árvore para higienizar a boca. 
Sadder, estudante de design, foi estimulada por seu professor assim como seus colegas, a redesenhar a primeira coisa que fosse jogada fora por eles depois da aula. Ela acabou jogando no lixo um tubo vazio de pasta de dentes. 
A pequisa da estudante começou com a exploração da história da pasta de dentes, sua relação com a escova de dentes, as diferentes características que transporta, bem como os hábitos humanos relacionados a ela. Vários protótipos foram testados em torno de uma série de assuntos relacionados ao tema, quando, finalmente, a pesquisa lhe deu uma ideia quando a estudante encontrou a “escova de dente de pau” chamada Miswak. 
O Miswak é um galho de limpeza de dente utilizados principalmente no Oriente Médio, Paquistão e Índia. Tradicionalmente, o topo é arrancado a cada uso para revelar cerdas macias semelhante ao de uma escova de dentes tradicional. 
Inspirada no graveto, surgiu a ideia da escova de dente “THIS” que tem como objetivo reinventar e promover o Miswak como um substituto orgânico, biodegradável, portátil e mais benéfico que o creme dental e a escova de dentes tradicional. 
O maior desafio da estudante foi descobrir como empacotar e comercializar o galho para o público contemporâneo, que não iria se divertir com a ideia de morder e arrancar a parte superior do galho, a fim de usá-lo. A solução para isso foi criar um cortador, como os usados para cortar charuto que descasca a camada exterior para revelar as cerdas naturais e fatiás-las após o uso. Ele também protege o graveto de germes e micróbios. 
Para promover a THIS, a estudante utilizou fotografias contrastantes de gravetos e escovas de dentes, e elaborou uma campanha on-line que oferecia mais uma escova, na compra de uma THIS, para ser doada a um país em desenvolvimento. 
Sadder que desenvolveu o primeiro protótipo da ideia afirma e comprova que é possível higienizar a boca de maneira eficaz e bem tranquila, diferente do que se imagina, utilizando um ramo de árvore. 
Algumas pesquisas sugerem que um miswak, se usado corretamente, oferece resultados superiores em comparação ao uso de uma escova de dentes convencional. Com informações do Behance Network.
Fonte: Ciclo Vivo