Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

2 de jun de 2011

Conceito de tablet dispensa carregadores

Tablets são a nova onda do mercado tecnológico. Depois do iPad, toda empresa quer ter uma tábua digital. Três designers se aproveitaram da onda para idealizar o Ecopad: Um tablet que se carrega conforme leva toques.
A ideia é do trio Jun-se Kim, Yonggu Do e Eunha Seopode. Eles pensaram em utilizar uma tecnologia de nano filmes na tela do Ecopad. Com isso, o sistema utiliza piezeletricidade que é muito mais que um trava-línguas. Essa tecnologia permite que os toques na tela do tablet (pressão mecânica) gere energia para ele funcionar.
conceito tem 10 polegadas e roda o sistema Android Honeycomb 3.0, mas pode utilizar o Chrome OS também. Ele é formado por um sanduíche de tecnologia: O painel LCD, nanofilmes, bateria e um outro com componentes importantes para o tablet.
Lógico que ele não tem previsão de chegar a fase final de desenvolvimento (muito menos ao mercado), mas seria interessante essa tecnologia chegar em, pelo menos, E- Readers que precisam de menos energia por ter só a tela E-Ink.
Fonte: Eco4planet