Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

27 de jun de 2011

Celular ficando sem bateria no meio do show? Ligue na sua camiseta

Será que não vai aumentar os casos de morte por ataque cardíaco com essa novidade? O eletromagnetismo emanado por um celular é qualquer coisa de absurdo. Noutro dia estava em meu computador no 1o andar de minha casa e o telefone celular de minha filha tocou no andar superior, a tela do computador estremeceu na mesma hora, e olha que havia uma distância razoável entre ambos aparelhos. Agora imagine você com esse carregador no meio do seu peito. Com certeza não vai fazer nenhum bem a sua saúde. É melhor prestar atenção antes que seja tarde, a menos que não ligue para sua vida, é claro! Achei por bem alertar, pois é melhor prevenir do que remediar. Agora a reportagem.
Vai ter aquele show bacana e você não sabe que camiseta usar? Bem, se o show for no festival inglês de Glastonbury você pode usar a Sound Charge e aproveitar para carregar seu celular com as ondas sonoras!
A operadora de telefonia europeia Orange, patrocinadora oficial do evento e que apresenta uma novidade sustentável (será?) todos os anos para o evento, é quem está por trás da camiseta que carrega o gadget usando a “energia” das músicas do festival.
A empresa explicou o funcionamento da roupa:

O dispositivo ecológico de alimentação usa uma tecnologia existente de maneira revolucionária; revertendo o uso de um produto chamado filme Piezoelétrico, permite que as pessoas carreguem seus telefones celulares enquanto aproveitam o seu show favorito em Glastonbury. Normalmente encontrados em alto-falantes de alta fidelidade, um painel A4 do filme modificado é colocado dentro de uma camiseta que então passa a funcionar como um grande microfone ao “absorver” ondas de pressão sonora invisíveis. Essas ondas sonoras são convertidas em carga elétrica através da compressão de cristais de quartzo interlaçados, que é guardado em uma bateria que por sua vez carrega a maioria dos modelos de telefone celular. Conforme o ‘dispositivo’ é usado, uma carga constante está pronta para ser enviada pelo o celular via um conector intercambiável que serve para a maioria dos aparelhos.
Essa é uma ótima idéia para os festivais nacionais copiarem, viu Rock in Rio e SWU.
Será mesmo ecológico somente por não estar conectado a rede elétrica, e a sua saúde onde fica?
Fica aqui o meu questionamento para quem se interessar em opinar sobre o assunto.

Fonte: Eco4planet