Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

8 de jun de 2011

Cadeira de rodas futurista tem peças de bicicleta e… remos!

Essa cadeira de rodas tem dois grandes diferenciais: Os “remos”, bem aparentes e suas peças de bicicletas!
Pensada e desenvolvida para países em desenvolvimento, a cadeira Leveraged Freedom Chair tende a se mover como uma mountain bike sendo guiada por suas grandes alavancas.
É como numa bicicleta com marchas: ela utiliza um sistema de níveis de aderência (mais aderência = mais torque, menos aderência = mais velocidade angular) e você controla isso usando as alavancas.
O melhor disso tudo? Se algo quebrar você pode ir direto para a bicicletaria do seu bairro, pois as peças são compartilhadas.
O segundo modelo do LFC é só para países de primeiro mundo. A proposta é a mesma, só que com menos peso e materiais mais modernos. Quem compra um desses no primeiro mundo paga U$ 3000, mas ajuda o terceiro mundo doando três cadeiras da versão mais simples.
Fonte: Eco4planet                          Via Gizmodo