Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

27 de jun de 2011

Avião futurista super rápido e ecológico

Imagine voar ultra rápido a mais de 30 mil metros de altura. Agora imagine um avião que além de fazer isso, seja ecológico e não crie nada de emissão de carbono. Foi o que o pessoal da EADS quando criou o ZEHST.
Se você não sabe, a EADS é a gigante dona da Airbus que desenvolveu a ideia do Zero Emission Hypersonic Transport, o ZEHST. Para voar a 32 mil metros de altura e atingir a velocidade de 4.800 quilômetros por hora o avião vai contar com duas turbinas de avião e três, eu disse três, turbinas de foguete.
Como combustível, as turbinas comuns vão utilizar um biocombustível feito com algas (que, para ser verde de verdade, devem ser criadas para esse fim, e não retiradas da Natureza). Eu já falei que ele usa foguetes? Ah sim, eles vão queimar oxigênio e hidrogênio, liberando vapor.
O protótipo deve estar pronto para voar em 2020, mas para fins comerciais ele só deve chegar em 2050.
Até lá a gente já deve conseguir voar sozinho, mas uma coisa que tenha foguetes e não gere nada além de vapor é tão mágica quanto unicórnios com seus arco-íris.
Fonte: Eco4planet