Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

30 de jun de 2011

3 exemplos de arquitetura com bambu



Ao contrário das árvores rígidas, o bambu se renova facilmente e, portanto, é um recurso mais sustentável do que muitos tipos de madeira. (wallpaper4me.com)
 
O bambu está se tornando um item doméstico comum para muitas pessoas. Ao contrário das árvores rígidas, ele se renova facilmente e, portanto, é um recurso mais sustentável do que muitos tipos de madeira. A planta é usada em tudo, desde tapumes a pisos e uma gama de aplicativos entre os dois. 
A seguir estão três exemplos de arquitetura de bambu que foram provados para suportar os elementos, mais do que qualquer outro tipo de construção:
- Muitos arquitetos constróem casas com este material ou com armações em bambu preenchidas com barro, como é o caso do arquiteto Simón Vélez. A “casa de baixo custo”, construída por ele, está localizada na Colômbia, é extremamente forte e resistente ao sismo. Além de ser barata ainda fornece muitas proteções e benefícios porque é desenhada de forma eficaz. O arquiteto também fez outras estruturas como o Museu no México, uma Igreja privada em Cartagena, Colombia dentre outras.
- Móveis de bambu são outros exemplo de arquitetura. Enquanto o mobiliário em geral não é considerado parte da arquitetura por si só, é muito criativo e original quando ele é criado com bambu. Muitos arquitetos utilizam o bambu para fazer cadeiras, mesas e outros móveis, tirando proveito de sua robustez e a disponibilidade na natureza.
- Pontes de bambu, que são inerentemente fortes e duráveis, são outro exemplo. Essas pontes podem ser encontrados em todo o mundo, inclusive no museu do Bob Marley, na Jamaica. Elas são fortes, resistentes e projetadas para suportar o tempo e as interpéries. O fato de o bambu ser bastante acessível, o torna um importante material de construção, em comparação com os materiais de aço ou outros materiais de pontes que são mais comumente usados​​. 
Estes são apenas três exemplos de como o bambu pode ser utilizado na arquitetura. Existem muitas outras aplicações deste material, inclusive em construção comerciais, telhados de casas e até mesmo em andaimes temporários para um projeto de construção. O bambu oferece muitos benefícios diferentes, mas é usado principalmente porque é de baixo custo, flexível, durável e muito mais sustentável do que outros materiais. Qualquer pessoa pode fazer uso do bambu, incluindo elementos básicos como a instalação de cortinas ou telhados, em uma casa. 
Como esse material continua a se tornar cada vez mais popular ao longo do tempo, espera-se que em breve mais pessoas o utilizem para criar estruturas ou produtos de acordo com suas próprias razões pessoais. 
Os arquitetos estão sempre procurando a próxima grande construção. Enquanto o bambu tem sido utilizado nos países asiáticos há anos, o mundo ocidental está apenas começando a apreciar esse material.
Redação CicloVivo