Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

14 de abr de 2011

Facebook fica mais verde

O Facebook, a maior rede social do mundo, criou um novo data center totalmente eficiente e que gasta menos energia. E para não economizar sozinho, repartiu o projeto com o mundo todo.
A rede social quer criar algo como um “código aberto” para fazendas de servidores gastarem menos dinheiro e energia.
Em cada coluna existem 30 servidores mais altos, para facilitar a ventilação passiva e reduzir a necessidade de ar-condicionado. Para reduzir ainda mais o consumo com essas máquinas, foram instalados ventiladores gigantes que ficam no segundo andar e puxam o ar de fora para esfriar o ambiente – que já é mais frio, por ficar no estado americano de Oregon, numa região de clima seco e sem variação bruscas de temperatura.
Suas placas mães (AMD e Intel) foram adaptadas para retirar tudo o que não fosse realmente necessário para o uso destinado (guardar fotos e seus comentários cheios de “curtir”). Cada rack tem voltagem de 277 V e usam um esquema de entrada de energia especial, que dispensa conversores. Assim, 93% da energia é utilizada. O local ainda conta com uma bela – e econômica - iluminação por LED, fazendo o data center do Facebook 38%¨mais eficiente e 24 % mais barato que os outros de mesmo porte.
Você pode baixar o pdf aqui para ver como fazer o seu Data Center Verde. O nome do projeto é “Open Compute Project”.
Fonte: Eco4planet