Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

19 de mai de 2011

Vestido “de matar"

Que fumantes prejudicam a vida de todos ao seu redor e deixam tudo ainda pior quando jogam a bituca no meio da rua, todo mundo sabe. Mas e de uma francesa que faz vestidos de bitucas. Isso você sabia?
Foi isso que Flore Garcia-Bour, francesa de 22 anos, fez! Ela viu que seus vizinhos praticavam a coleta seletiva, mas todos jogavam bitucas na rua. E aí pensou em algo para mudar isso.
Ela fundou o blog Le Mégot Défi e começou a falar desse problema que cresce na França (e aqui também). Em três semanas já foram coletadas cerca de 3 mil bitucas que fazem a decoração do vestido da foto.
É claro que isso não resolve o problema das bitucas, mas Flore diz que tem consciência disso e que só quer que o pessoal preste atenção nesse problema. Ela conseguiu.
Pode ser reciclado e ter todo esse apelo sustentável, mas você usaria isso?
Eu não usaria, mas vejo o vestido como um alerta aos fumantes que jogam suas bitucas no meio da rua. Quer fumar, fume, cada um tem o direito de fazer suas escolhas, mas prestar atenção onde se joga o que sobra é algo que deve ser observado.
Fonte: Eco4planet
Fonte: