Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

3 de mai de 2011

Telhados ecológicos podem reter milhões de litros de água reduzindo as inundações nas cidades

ScienceDaily (04/08/2009) – Ter um jardim em seu terraço não é agradável apenas para uma festa, ele pode tornar a sua cidade mais ambientalmente amigável.  Muitas cidades norte-americanas estão começando a incorporar telhados ecológicos em suas legislações porque elas reconhecem que, plantando um jardim no terraço, podem compensar o calor, aumentar a bioversidade urbana e diminuir a runoff das enxurradas. Estas enxurradas podem ser problemáticas nas cidades onde a chuva é canalizada por ruas e áreas de estacionamentos, levando consigo detritos e produtos químicos e aumentando o risco de inundações.
Inhabitat: GREEN ROOFS by Jill Fehrenbacher / November 13, 2005
Mas as plantas nos telhados ecológicos podem absorver parte dessa água – “como uma esponja sendo saturada”, diz Olyssa Starry, uma aluna da Universidade de Maryland. Starry estudou um telhado ecológico em comparação com um edifício com um telhado normal, para determinar quanto o telhado iria absorver de água dos frequentes temporais. Ao medir a água que escoou pelos condutores verticais para fora dos telhados dos edifícios, ela descobriu que o telhado ecológico retém de 30% a 75% da água dos temporais, em comparação com a quantidade retida pelo edifício sem cobertura verde.
Embora os seus resultados sejam preliminares, Starry pensa que as cidades poderiam colher benefícios de tornar os telhados ecológicos uma parte dos seus requisitos para edificações, como Toronto e Berlim fizeram recentemente. Utilizando imagens GIS, ela estimou o número e a área dos edifícios que poderiam ter telhados ecológicos dentro de uma bacia hidrográfica na área de Baltimore. Se todos estes telhados tivessem cobertura verde, diz ela, poderiam reter 30 milhões de litros de água por ano nesta bacia.
Esta pesquisa foi apresentada no Ecological Society of America’s Annual Meeting (ESA) , em 3 de agosto de 2009.
Fonte:  Medindo Água                  Via [ScienceDailyInhabitat ]