Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

24 de mai de 2011

O jeito mais verde – e legal – de ser lembrado

Cremar? Enterrar? Ser jogado ao mar? Não, nenhuma dessas. Pra mim o jeito mais bacana de “dizer adeus” era lançar um caixão no espaço. Era. Pois com essa Bios Urn, meu sonho agora é ajudar uma árvore a nascer.
Não, nada de reencarnação. A criação do designer espanhol Martin Ruiz é puramente ecológica. A Bios Urn é um recipiente feito de materiais biodegradáveis para guardar restos humanos e mistura-los com nutrientes. Ao ser enterrada, começa um processo para que uma árvore germine a partir daí. E ainda há a possibilidade da família escolher qual árvore será plantada em sua urna (claro que você pode tomar essa decisão e avisar todo mundo antes de partir dessa para uma melhor).
Não há informação sobre preço, pois ainda é só um conceito. Mas eu acredito que ajudar um carvalho a nascer vai sair bem mais barato do que lançar o corpo no espaço.
Fonte: Eco4planet