Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

10 de mai de 2011

Macallen Building o Primeiro Prédio com Certificação Ouro

Macallen Building
O Macallen Building, condomínio com 140 unidades, no sul de Boston, foi projetado para incorporar o “Design verde” como estratégia de marketing para lançar um estilo de vida conscientemente ambientalista e, simultaneamente, aumentar a renda do empreendimento. É o primeiro edifício nos Estados Unidos a receber um Certificado de Ouro em Energia e Ambientalismo do inglês, Leadership in Energy and Environmental Design (L.E.E.D.), Liderança em Energia e Projeto Ambiental.
Situado em área essencialmente industrial, entre duas autoestradas, ferrovias, rotas rodoviárias e um aeroporto internacional, o local apresentava desafios para a equipe do projeto ao lidar com poluição do ar e poluição sonora, efeito de calor em uma ilha urbana e criação de espaço verde local.
"O emocionante a respeito do prédio Macallen é que antigamente ele se encontrava em zona industrial, por isso estamos recuperando uma área do sul de Boston que foi bastante degradada," declarou Monica Ponce de Leon, a arquiteta de design do projeto. Na verdade, o prédio se ergue a partir de uma estreita faixa de terra à margem de uma autoestrada, tendo a utilização do espaço aproveitado ao máximo todos os melhoramentos ambientais possíveis do projeto. 
Environmental Aspects
Algumas das características “verdes” do prédio incluem uma tecnologia inovadora que deverá economizar mais de 2,2 milhões de litros de água por ano, consumindo 30% menos de energia, em relação a um prédio convencional. Um abrangente teto verde reduz a carga de calefação e ar-condicionado, além de aproveitar água da natureza.
Staggered Truss System
O projeto foi tão singular e impactante que inspirou a produção de um filme, “The Greening of Southie,” cobrindo todos os aspectos de suas qualidades ambientais, inclusive o impacto que construir um prédio verde teve sobre os operários que tinham lá suas dúvidas a respeito.
South Elevation