Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

10 de mai de 2011

Arquitetos do Brasil ganham Concurso Internacional Living Steel em 2007

O Concurso Internacional Living Steel de 2007 desafiou os participantes a projetarem soluções inovadoras e eficientes usando o aço na construção, tendo em vista as demandas causadas pela deficiência global de habitação. Essas propostas deveriam estar focadas em habitações corretas do ponto de vista ambiental e social para Recife, no Brasil, Wuhan, na China, e Thames Gateway, no Reino Unido. 

Dois projetos ganhadores do Concurso Internacional de Arquitetura para Habitações Sustentáveis para o Brasil foram de escritórios brasileiros. Um deles foi o escritório de Arquitetura, Andrade Morettin Arquitetos Associados, e o outro foi o escritório Brasil Arquitetura, com projetos criativos, com desenhos inovadores a partir do uso do metal. 
Andrade Morettin Arquitetos (Brasil)                    
Projeto do escritório Andrade Morettin Arquitetos Associados       
Brasil Arquitetura (Brasil)
Projeto do escritório Brasil Arquitetura
O Brasil se destacou com o maior número de escritórios inscritos, 158 ao todo. O Concurso Living Steel é uma das maiores iniciativas na área de projetos de arquitetura do mundo. Lançado em 2005, o programa é gerenciado pelo International Iron and Steel Institute, patrocinado pelas principais fabricantes de aços do mundo, como Arcelor, Baosteel, Blue Scope Steel, Celsa Group e Tata Steel, entre outras empresas.
Os vencedores foram selecionados por um Júri independente presidido pelo renomado arquiteto Andrew Ogorzalek e aprovado pela UIA - International Union of Architects (União Internacional dos Arquitetos). Os jurados foram Glenn Murcutt, James Berry, Andrew Ogorzalek, Cui Kai, Jaime Lerner (UIA), Roberto Loeb, e o substituto Nicholas de Monchaux (UIA).
Representando os jurados, o presidente Andrew Ogorzalek comentou os pontos de destaque de cada projeto vencedor que influenciaram na seleção do Júri. "Em relação ao projeto para o Brasil apresentado pelo escritório Andrade Morettin Arquitetos Associados Ltda., o Júri ficou impressionado com a elegância e simplicidade do design e com sua adequação à cultura e ao lugar", disse Ogorzalek. "O projeto mostrou um bom uso da estrutura de aço, proposta para imprimir um caráter flexível, leve e aberto."
Veja o projetos completos em: Andrade Morettin e Brasil Arquitetura