Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

22 de mai de 2011

Aconteceu no MAM - SP a exposição sobre arquitetura sustentável

morada-ecologica-galeria-007[1]
Aconteceu de 19 de abril à 26 de junho no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) duas exposições sobre arquitetura e sustentabilidade, foi uma bela oportunidade para quem deseja conhecer um pouco mais sobre projetos que tem sido feitos aqui no Brasil e fora dele.

A exposição Morada Ecológica, na Grande Sala, pretendeu demonstrar como a sustentabilidade tem influenciado a arquitetura do século 21 ao redor do mundo. A coleção francesa de mais de 50 projetos pioneiros em arquitetura sustentável marca a parceria do MAM-SP com a Cité de l’Architecture et du Patrimoine, que recebe em contrapartida a mostra Burle Marx 100 anos: a permanência do instável.
“A palavra-chave da exposição que foi proposta por Dominique Gauzin-Müller, curadora-geral, é a abordagem dita holística, uma iniciativa global e multidisciplinar que amplia a reflexão dos atores e dos campos conectados à arquitetura: sociologia, economia, filosofia… Os projetos aqui apresentados ilustram essa iniciativa e são testemunha de que, além de a tomada de consciência ser internacional, ela também já é realidade na área”, define em seu texto para a mostra o presidente da Cité de l’Architecture & du Patrimoine, François de Mazières.
Mais informações sobre curadoria, arquitetos e produção da exposição Morada Ecológica no site do MAM: http://www.mam.org.br/exposicoes/ver/morada-ecologica#conteudo
SESC Pompeia, conhecida obra de Lina Bo Bardi.
A segunda exposição, chamada Razão e Ambiente, apresentou uma perspectiva mais regional, trazendo soluções arquitetônicas ecológicas criadas aqui no nosso país e estará na Sala Paulo Figueiredo. A instalação tem curadoria de Lauro Cavalcanti e referências centrais os arquitetos Lina Bo BardiSergio Bernardes eLúcio Costa e, pretende complementar a mostra da Grande Sala, potencializando o debate sobre o tema da sustentabilidade.

Essa mostra apresentou 21 projetos dos três arquitetos brasileiros e demonstra a preocupação desses profissionais com a relação harmônica das suas construções.
Para saber mais sobre a exposição no MAM:
Para saber mais sobre o projeto Razão e Ambiente: http://razaoeambiente.com.br/
Fonte: Atitudeco