Pular para o conteúdo principal

São Paulo libera rede wireless gratuita para todo o estado


Com o crescimento da venda de aparelhos smartphone, a prefeitura de São Paulo resolveu instalar internet sem fio em 100 postos que já oferecem acesso gratuito a tecnologias da informação e comunicação. O objetivo do programa Acessa SP é promover acesso a internet a todas as classes e diminuir a desigualdade de informação.
A abrangência da rede wireless será entorno dos postos, que muitas vezes estão disponíveis em praças públicas ou próximos de locais de grande circulação, como estações de metrô. Mas para acessar o sinal, o usuário deve se cadastrar no programa do Estado.
Dos 703 postos de tecnologias da informação e comunicação, 52 estão em fase de implantação do projeto, mas a expectativa é que sejam disponibilizadas outras 50 unidades ainda em 2012.
Os primeiros postos já estão em fase de teste, mas a expectativa é que já estejam liberados para a população no primeiro semestre. O posto mais avançado é o Centro Cultural da Juventude, na Zona Norte de São Paulo.
De acordo com o projeto, nos próximos 10 anos, o Acessa SP deve ganhar 7,6 milhões de novos usuários mas, ao contrário do que se imagina, o perfil médio dos usuários não é um adolescente interessado em redes sociais.
Segundo pesquisa elaborada anualmente pelo programa, jovens entre 25 a 35 anos são os que contabilizam maior número, e utilizam a internet para procurar emprego e buscar conhecimento.
Os usuários que visitam os postos públicos têm acesso a conteúdo educacional e monitoria capacitada, formada por alunos da Escola do Futuro da Universidade de São Paulo e, no interior, por profissionais a cargo das prefeituras. Nos dois casos os monitores passam por ciclo de capacitações.

Fonte: Portal EcoD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios