O artista alemão Stephan Wanger concluiu o maior mosaico do mundo feito com mais de um milhão de miçangas coletadas em desfiles de carnavais na cidade de New Orleans, nos Estados Unidos. A obra intitulada "Santuário da Alegria" possui 8 metros de altura por 30 metros de largura.
O artista autodidata contou ao portal Galeria Alegria que espera por meio do seu trabalho inspirar os cidadãos a reciclar e a criar, assim como aumentar a consciência da população que descarta milhares de toneladas de contas anualmente nos desfiles de carnavais em sua cidade natal adotiva. Segundo ele cerca de 97% das esferas utilizadas no trabalho são recicladas
O mosaico colorido vai estar em exposição na Galeria Alegria do artista, até 9 de março. Em seguida, a peça será leiloada pela fundação "Make It Right" para levantar fundos para um bairro que foi completamente destruída pelo furacão Katrina em 2005.
"A cidade de New Orleans tem me dado um presente tão lindo como essa idéia, e eu simplesmente queria retribuir o favor", disse Wanger sobre a sua iniciativa de doar seu mural para a fundação. "Que melhor maneira pode existir de uma obra de arte beneficiar uma comunidade?" questionou o artista.
O mosaico que levou cerca de 14 meses para ser concluído apresenta uma vista sobre o rio Mississippi em direção a cidade de Nova Orleans. Em breve ele será adicionado ao Livro de Recordes Mundiais, o Guinness.
Wanger pretende imitar com sua obra um cartão postal gigante que inclui as assinaturas de mais de 300 membros da comunidade. O mosaico é parte do "Um milhão de Cumprimentos de New Orleans" exposição que Wanger vem trabalhando desde 2006. A exposição do cartão terminará na Europa, segundo o artista ele pretende continuar promovendo em New Orleans, no intuito aumentar o turismo na cidade.
Fonte: Portal EcoD
Comentários
Postar um comentário