Pular para o conteúdo principal

NEM SÓ DE ESPAÇO SE FAZ UM DÚPLEX EM NY

Um apartamento dúplex de 220 m² no East Village, em Nova York, abriga confortavelmente qualquer família de 4 pessoas. Para viver ali com estilo, no entanto, só a área não basta.
No caso deste imóvel na Rua 7, a reforma solicitada pelos proprietários ao estúdio Pulltab Designrequeria que o generoso espaço útil fosse transformado em um ambiente austero e, ao mesmo tempo, único. Graças à inserção de elementos-chave que combinam funcionalidade e beleza, a áera social se destaca dentro do resultado final.
A cozinha, por exemplo, foi instalada em um pavimento inteiramente construído durante a obra. Com um guarda-corpo de plantas que é o highlight do conjunto, ela é inteiramente modular, e acessível por uma escada de madeira e metal – materiais que imperam entre os acabamentos, junto de superfícies brilhantes, que também protagonizam o ambiente.
Sob a parede de plantas, um espelho d’água ameniza a atmosfera e relaxa o olhar. Ao seu lado, uma parede inspirada na obra do artista Piet Mondrian reúne retângulos e quadrados em amarelo, laranja e azul, cada um com uma função de estocagem oculta, e que servem de suporte para duas mesas – uma de jogos e a outra para refeições e trabalho.
Está criado o cenário para o projeto de decoração, um apanhado de peças que denotam a preocupação com o conforto. Os destaques são as cadeiras LCW (Lounge Chair Wood), clássico do design moderno de Charles e Ray Eames, de 1946. E para coroar o living, quem aparece é a luminária de parede contemporânea de Serge Mouille, em versão com hastes brancas.

Fonte: Casa Vogue

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios

Telhado de Bambu

É muito resistente quando devidamente tratado, com uma estética linda e, não se utiliza só como cobertura, mas como vedação (paredes).  Quando os bambus não são tratados, o sol e a chuva os tornam fragilizados, criando fungos e ressecamento, a durabilidade é de uns 2 ou 3 anos, dependendo da região. Mas, se souber colher no dia certo (não caruncha e dura bastante) e aplicar um spray impermeável, a duração será muito maior que três anos *Dica:  - popularmente, a lua minguante (4ºdia) é conhecida como a melhor lua para se cortar os colmos (caule) de bambu.  - Use sulfato de cobre. Fonte: Brincadeira Sustentável