Pular para o conteúdo principal

Empresa americana cria barbeador a partir de plástico 100% reciclado



capa-barbeador.jpg
O cabo e a embalagem do barbeador são feitas de materiais reciclados/Imagem:Divulgação
Muitos optam por navalhas reutilizáveis no intuito de reduzir o desperdício, mas para diminuir as trocas repetitivas, a empresa americana Schick encontrou uma maneira de tornar o hábito de barbear descartável um pouco mais eco-friendly. O fabricante de barbear se uniu com a Resina NextLife para criar, segundo as empresas, um barbeador a partir de plástico 100% reciclado.
"Nós sabemos que os consumidores estão fazendo sua parte para viver de forma mais sustentável, e queríamos fornecer uma maneira simples para eles começarem com a sua barba", explicou Suma Nagaraj, gerente da Schick, para o site da empresa. "Na Shick, estamos tomando medidas pró-ativas para minimizar o impacto dos nossos produtos e processos de fabricação sobre o meio ambiente, e estamos continuamente procurando maneiras de melhorar. Criar este produto foi um dos passos de nossa jornada."
Chamado de Schick Xtreme3 Eco, o novo barbeador possui alça feita a partir de resíduos de plástico que geralmente são destinados para o aterro, incluindo utensílios domésticos comuns, como cabides e baldes. Já a embalagem é produzida a partir de 100% de papel reciclado.
"Se você pode usar um produto que tem um menor impacto sobre o meio ambiente, com o mesmo resultado e que parece com o original, a escolha sustentável deve sempre ter a vantagem", afirmou Ronald Whaley, presidente da NextLife.
Segundo a empresa, o uso do plástico reciclado em seu barbeador vai economizar mais de 103.000 kg de plástico virgem depositados em aterros todo ano e 15.500 kg de papel virgem.
Schick Xtreme3 Eco está atualmente disponível para homens e mulheres no Wal-Mart, com distribuição mais ampla prevista para Abril.
Fonte: Portal EcoD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA FEITO COM TUBOS DE PVC

PROJETO EXPERIMENTAL solução barata para aquecer água para banho Nota:  Aquecedor Solar de Água com o coletor solar feito com tubos de PVC: Criação, pesquisa e desenvolvimento por Edison Urbano. Obs.: Esse projeto foi baseado na tecnologia do ASBC - Sigla que caracteriza o Aquecedor Solar de Baixo Custo, projeto originalmente elaborado pela equipe da ONG Sociedade do Sol que, para a confecção do seu coletor térmico solar, usa placas alveolares de PVC (normalmente usadas para construções de forros). ÍNDICE INTRODUÇÃO Energia Elétrica - consumo sustentável. Formas simples para economizar energia elétrica. Estudo do consumo de energia elétrica por um chuveiro elétrico Explicações gerais do projeto experimental do Aquecedor Solar de água feito com tubos de PVC próprios para água potável. Aprendendo a dimensionar um Aquecedor Solar feito com tubos de PVC. MONTAGEM do(s) COLETOR(es) MONTAGEM do COLETOR feito com TUBOS de PVC Obs.: as medidas podem ser alt

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios