O cabo e a embalagem do barbeador são feitas de materiais reciclados/Imagem:Divulgação
Muitos optam por navalhas reutilizáveis no intuito de reduzir o desperdício, mas para diminuir as trocas repetitivas, a empresa americana Schick encontrou uma maneira de tornar o hábito de barbear descartável um pouco mais eco-friendly. O fabricante de barbear se uniu com a Resina NextLife para criar, segundo as empresas, um barbeador a partir de plástico 100% reciclado.
"Nós sabemos que os consumidores estão fazendo sua parte para viver de forma mais sustentável, e queríamos fornecer uma maneira simples para eles começarem com a sua barba", explicou Suma Nagaraj, gerente da Schick, para o site da empresa. "Na Shick, estamos tomando medidas pró-ativas para minimizar o impacto dos nossos produtos e processos de fabricação sobre o meio ambiente, e estamos continuamente procurando maneiras de melhorar. Criar este produto foi um dos passos de nossa jornada."
Chamado de Schick Xtreme3 Eco, o novo barbeador possui alça feita a partir de resíduos de plástico que geralmente são destinados para o aterro, incluindo utensílios domésticos comuns, como cabides e baldes. Já a embalagem é produzida a partir de 100% de papel reciclado.
"Se você pode usar um produto que tem um menor impacto sobre o meio ambiente, com o mesmo resultado e que parece com o original, a escolha sustentável deve sempre ter a vantagem", afirmou Ronald Whaley, presidente da NextLife.
Segundo a empresa, o uso do plástico reciclado em seu barbeador vai economizar mais de 103.000 kg de plástico virgem depositados em aterros todo ano e 15.500 kg de papel virgem.
A Schick Xtreme3 Eco está atualmente disponível para homens e mulheres no Wal-Mart, com distribuição mais ampla prevista para Abril.
Fonte: Portal EcoD
Comentários
Postar um comentário