Pular para o conteúdo principal

Empresa americana cria barbeador a partir de plástico 100% reciclado



capa-barbeador.jpg
O cabo e a embalagem do barbeador são feitas de materiais reciclados/Imagem:Divulgação
Muitos optam por navalhas reutilizáveis no intuito de reduzir o desperdício, mas para diminuir as trocas repetitivas, a empresa americana Schick encontrou uma maneira de tornar o hábito de barbear descartável um pouco mais eco-friendly. O fabricante de barbear se uniu com a Resina NextLife para criar, segundo as empresas, um barbeador a partir de plástico 100% reciclado.
"Nós sabemos que os consumidores estão fazendo sua parte para viver de forma mais sustentável, e queríamos fornecer uma maneira simples para eles começarem com a sua barba", explicou Suma Nagaraj, gerente da Schick, para o site da empresa. "Na Shick, estamos tomando medidas pró-ativas para minimizar o impacto dos nossos produtos e processos de fabricação sobre o meio ambiente, e estamos continuamente procurando maneiras de melhorar. Criar este produto foi um dos passos de nossa jornada."
Chamado de Schick Xtreme3 Eco, o novo barbeador possui alça feita a partir de resíduos de plástico que geralmente são destinados para o aterro, incluindo utensílios domésticos comuns, como cabides e baldes. Já a embalagem é produzida a partir de 100% de papel reciclado.
"Se você pode usar um produto que tem um menor impacto sobre o meio ambiente, com o mesmo resultado e que parece com o original, a escolha sustentável deve sempre ter a vantagem", afirmou Ronald Whaley, presidente da NextLife.
Segundo a empresa, o uso do plástico reciclado em seu barbeador vai economizar mais de 103.000 kg de plástico virgem depositados em aterros todo ano e 15.500 kg de papel virgem.
Schick Xtreme3 Eco está atualmente disponível para homens e mulheres no Wal-Mart, com distribuição mais ampla prevista para Abril.
Fonte: Portal EcoD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio...

CALFITICE

Beleza e harmonia são características intrínsecas desta técnica Calfitice é uma mistura para diferentes aplicações. O próprio nome explica a técnica: Cal + Fibras + Tierra + Cemento (em espanhol). Sua origem é colombiana, onde foi aprimorada pelas mãos de Luis Carlos Rios, Engenheiro especialista em Geobiologia. Diferente das misturas de solo-cimento ou solo-cal onde a mistura é em estado semi-úmido no calfitice o a mistura é em forma de pasta, a fibra é o elemento que evita a trinca. Sua versatilidade em seus diferentes traços permite vários usos: revestimentos de paredes (convencionais, de madeira ou de terra), relevos artísticos, coberturas e também como estruturas. Fonte:  http://www.ecocentro.org/   Telhado em Calfitice Externo Telhado em Calfitice Externo