Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

7 de fev de 2012

Artista cria maior mosaico do mundo feito de miçangas recicladas

obra-contas.jpg
Para a confecção do mosaico o artista utilizou mais de um milhão de contas/Fotos:Divulgação
O artista alemão Stephan Wanger concluiu o maior mosaico do mundo feito com mais de um milhão de miçangas coletadas em desfiles de carnavais na cidade de New Orleans, nos Estados Unidos. A obra intitulada "Santuário da Alegria" possui 8 metros de altura por 30 metros de largura.
O artista autodidata contou ao portal Galeria Alegria que espera por meio do seu trabalho inspirar os cidadãos a reciclar e a criar, assim como aumentar a consciência da população que descarta milhares de toneladas de contas anualmente nos desfiles de carnavais em sua cidade natal adotiva. Segundo ele cerca de 97% das esferas utilizadas no trabalho são recicladas
O mosaico colorido vai estar em exposição na Galeria Alegria do artista, até 9 de março. Em seguida, a peça será leiloada pela fundação "Make It Right" para levantar fundos para um bairro que foi completamente destruída pelo furacão Katrina em 2005.
artista-1.jpg
"A cidade de New Orleans tem me dado um presente tão lindo como essa idéia, e eu simplesmente queria retribuir o favor", disse Wanger sobre a sua iniciativa de doar seu mural para a fundação. "Que melhor maneira pode existir de uma obra de arte beneficiar uma comunidade?" questionou o artista.

O mosaico que levou cerca de 14 meses para ser concluído apresenta uma vista sobre o rio Mississippi em direção a cidade de Nova Orleans. Em breve ele será adicionado ao Livro de Recordes Mundiais, o Guinness.
Wanger pretende imitar com sua obra  um cartão postal gigante que inclui as assinaturas de mais de 300 membros da comunidade. O mosaico é parte do "Um milhão de Cumprimentos de New Orleans" exposição que Wanger vem trabalhando desde 2006. A exposição do cartão terminará na Europa, segundo o artista ele pretende continuar promovendo em New Orleans, no intuito aumentar o turismo na cidade.
Fonte: Portal EcoD