Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

21 de fev de 2012

Architect Michael Maltzan’s “Lens” Wins St. Petersburg Pier Competition





Um júri anunciou que Michael Maltzan Arquitetura é o vencedor do Concurso Internacional de São Petersburgo Pier. Proposta vencedora da Maltzan, "Lente", é uma colaboração com a Oakland empresa baseada em Arquitetura de paisagem o Estúdio Tom Leader, e prevê a construção de um cais, um pier curvo com caminhos para caminhadas, um parque aquático, um recife para conter a maré e um anfiteatro aberto, ao ar livre. Mas o que significa esse nome? "O novo Pier não é um ícone por si só", explica MMA na proposta. "Ao contrário, é uma lente que enquadra o relacionamento da Cidade com a água, mudando a forma como São Petersburgo, vê o seu presente e seu futuro." A lente metafórica será direcionada tanto para a cidade quanto para a água, proporcionando vistas sobre a baía e aproximando as pessoas da vida marinha.
Sustentabilidade está no cerne do conceito do projeto Lens. Nele, parte da estrutura do pier existente será utilizada como base para um recife aquático novo. 
Grama do mar e bandejas do habitat das ostras ficarão suspensas entre tubulações subaquáticas, criando um ecossistema onde os moluscos, peixes, tartarugas, e peixes-boi são criados e podem crescer. Maltzan estima que dos 2,5 hectares do habitat das ostras que o plano prevê, serão capazes de limpar até 20 milhões de galões de água do mar por dia. Além disso, as Lentes vão incorporar uma série de micro-turbinas eólicas na parte superior do cais, e uma série de painéis solares serão posicionados na borda noroeste da bacia. O plano também prevê um sistema de captação de águas pluviais. 
As lentes Maltzan não iniciam e param no litoral, onde o cais encontra a praia, outro ciclo complementar vai se estender em direção ao centro da cidade, e nem param na água - um caminho irá se estender para a zona intermediária, desaparecendo na maré alta. Na maré baixa, o Caminho Intermediário permitirá aos visitantes explorar as poças d'água. A proposta ambiciosa também pede uma "frota" de ilhas artificiais que poderiam ser usadas​​ para fins balneares; outras ilhas que apresentam biomas que limpam a água, e uma "ilha energética" com piscinas cercadas por turbinas eólicas que bombeiam água filtrada no seu centro. 
Vinte e sete empresas entraram na concorrência para redesenhar o cais icônico, e nos últimos meses, a lista foi reduzida a nove, e depois a três. Os vice-campeões foram Bjarke Ingels Group, que propôs a construção de uma estrutura em forma de onda gigante, e a West 8, que armou uma estrutura circular cercada por um grande banco de areia. A construção das lentes deve levar um ano, de acordo com a Associated Press.

Read more: Architect Michael Maltzan’s “Lens” Wins St. Petersburg Pier Competition St. Petersburg Pier – Inhabitat - Green Design Will Save the World

Fonte: Inhabitat