Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

12 de mai de 2011

Re-Cycle: A sustentável lavadora de roupas

Os conceitos de reciclagem e sustentabilidade estão chegando também aos novos eletrodomésticos. Com a possível escassez de água no futuro, você já pensou em como vai lavar suas peças de roupa?
Hoje uma lavadora comum consome menos água do que há dez anos. Seguindo essa lógica, daqui a 20 anos, os eletrodomésticos vão consumir bem menos que hoje.
A Re-clico representa a nova geração de lavadoras. Trata-se de um protótipo desenvolvido pelos designers mexicanos Fernanda Villanueva e Arturo Ariño que recicla a água usada para lavar a roupa.

Criada para parecer o símbolo de reciclagem e, de fato, ajudar o planeta a gastar menos água, a Recyle Laundry Center é muito mais que uma máquina de lavar super linda. Ela recicla água e, por não ter bomba elétrica, gasta menos energia.
As três partes da máquina funcionam individualmente, dessa forma você pode usar uma para lavar e outra para secar as roupas enquanto a terceira filtra a água usada para a limpeza.
O protótipo foi o vencedor do Whirlpool Design Award, premiação criada pela divisão de design da Whirlpool (dona de marcas como Brastemp, Consul e etc). Segundo a empresa, a máquina só deve chegar ao mercado em 2020 :(
Fonte: Eco4planet