Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

27 de mai de 2011

Fraldas ecológicas no Shopping EcoD


shopping
Foto: Divulgação EcoD
Entre fraldas de pano (que dão trabalho na hora de limpar) e as descartáveis (que produzem grande quantidade de lixo) fique com as fraldas ecológicas. Feitas de material reciclado, biodegradáveis ou compostáveis, elas diminuem em muito o prejuízo ao meio ambiente.
Há pouco tempo no mercado brasileiro, as fraldas da Huggies Natural trazem uma inovação: são feitas de produtos renováveis. Elas utilizam o plástico de amido de milho em sua composição, um polímero biodegradável.
O material é testado dermatologicamente, possui hidratante e óleo de jojoba. Além de ser hipoalergênica, algumas mães usuárias juram que o material é bem macio.
As fraldas são encontradas em mercados Sam's Club ou no site Mercado Livre, com preço médio de R$ 23 o pacote com 24.
Na parte de dentro da g Diapers a mãe prende um pano que pode ser substituido e lavado a qualquer instante. A parte exterior da fralda é feita de um plástico biodegradável e compostável que, mesmo se for jogado em um aterro sanitário, se decompõe em três meses.
As g Diapers ainda não vendem no Brasil, apenas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Mas a iniciativa desse formato já está movimentando o mercado nacional.
A empresa brasileira Fraldas Ecológicas possui uma linha de fraldas que se adaptam do tamanho P ao G. Além da reutilização em vários estágios e tamanhos do bebê, elas são feitas de pano, revestidas por malha ecológica de PET e utilizam absorventes descartáveis.
As Fraldas Ecológicas vêm em quatro cores diferentes e custa R$ 35 - os absorventes são vendidos separadamente.

Fonte: EcoD